É sob o mote "Quem sou eu?" que a Sociedade Ponto Verde (SPV) dá a conhecer a sua mais recente coleção de pacotes de açúcar criada em parceria com a Delta Cafés, que visa desafiar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem.
Reciclagem & Sustentabilidade
Sob o mote "Faz Parte do Movimento", a Novo Verde lança uma campanha em parceria com a UHU, integrada no projeto Parceiro Sustentável Novo Verde. A Novo Verde e a UHU unem-se para promover um movimento de sensibilização com uma campanha, que no segundo período chegará às escolas. As marcas pretendem mostrar aos mais pequenos a importância de...
O Natal pode ser uma das melhores alturas do ano para estar em família, mas também uma das mais desafiantes. Entreter os mais pequenos em casa sem recorrer aos jogos no telemóvel ou a um filme é uma tarefa complicada, sobretudo quando a escola só regressa em 2023, mas a Friends of Glass pensou numa alternativa: o Kid's Corner...
Nova campanha de comunicação estreia hoje. Jingle chega às rádios, meios digitais (com vídeo) e a mercados de Natal, designadamente ao Cascais Christmas Village e ao Wonderland Lisboa, nos quais a SPV vai ainda proporcionar workshops gratuitos de peças decorativas natalícia feitas com materiais recicláveis.
Criada em 2019, a Academia Ponto Verde tem como missão promover hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar, nomeadamente do 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional. Passados três anos, a iniciativa chega aos jardins de infância, com a Academia Ponto Verde Mini.
Uma mascote, um site com atividades e materiais pedagógicos, um manual de apoio para os professores e a possibilidade de receber o "Pacto" na escola. É esta a base do "Vamos Reinventar o Futuro", a nova iniciativa do Pacto Português para os Plásticos (PPP) que se traduz num programa de sensibilização e educação ambiental, tendo como...
"Reciclar faz bem à saúde e ao ambiente", lembra o IPO e o Electrão numa nova campanha de sensibilização e angariação de fundos: o valor da recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados reverte a favor do IPO Lisboa.
"Antes de evitar andar de avião, faz um empadão", "Salvar o Planeta, uma açorda de cada vez" e "Ou fazemos croquetes, ou estamos fritos" são as frases que, a partir de hoje, pretendem impactar todos os portugueses. Para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Desperdício Alimentar, o Movimento Unidos Contra o Desperdício e as marcas parceiras lançam...
O SEA LIFE Porto aderiu à iniciativa da Associação Oceanos Sem Plásticos com o objetivo de sensibilizar os visitantes para o lixo deixado nas praias e os seus efeitos no meio ambiente. A exposição abre a época de regresso às aulas e estará patente no aquário portuense até ao dia 18 de novembro.
A Patagonia quer salvar o planeta. Para tal, vai doar parte dos lucros a causas ambientais
A marca norte-americana de vestuário Patagonia revela que vai criar duas entidades - a Patagonia Purpose Trust e a Holdfast Collective - com o propósito de contribuir ativamente para um planeta mais sustentável.