Outros temas


"Partir à descoberta do mundo das profissões" é o mote da Católica PORTO TEEN ACADEMY´22, uma academia de verão para estudantes do secundário. No total são 10 programas surpreendentes, uns online e outros presenciais, que vão animar o verão e contribuir com conhecimento para uma decisão tão importante como é a escolha do curso superior ou da...

Os CTT - Correios de Portugal acabam de lançar uma nova rede de cacifos, a Locky, que visa gerir o negócio dos cacifos, a nível ibérico, e conta com um investimento de oito milhões de euros. Independente da marca CTT, o objetivo é que os clientes particulares que efetuem as suas compras online possam usar estes "lockers", independentemente do...

Amanhã, 19 de maio, centenas de escolas portuguesas vão mobilizar-se para criar uma #CorrentedoOceano. A iniciativa, promovida pelo programa educativo Escola Azul, tem como objetivo consciencializar os mais novos (e não só) para a importância do oceano. Para isso, serão criados cordões humanos que juntam a comunidade escolar e local.

Pela primeira vez a nível europeu, a Uber é parceira oficial do Rock in Rio e estreia uma área totalmente dedicada nas apps Uber e Uber Eats para oferecer uma experiência integrada no festival com viagens seguras e confortáveis de ida e volta para o recinto e refeições à distância de um toque no smartphone.Além de assegurar as viagens...

De acordo com o estudo The Power of Play1, brincar é essencial para qualquer criança, não só a nível do seu bem-estar, mas também por permitir desenvolver várias competências importantes para o futuro, como a criatividade, a imaginação, o raciocínio, a atenção, o autoconhecimento e várias competências sociais.

As meninas podem ser aquilo que quiserem, incluindo pilotos. É esta a mensagem que a nova campanha de recrutamento da companhia aérea easyJet quer transmitir ao recriar cenas do clássico cinematográfico "Top Gun", protagonizadas por duas crianças, de sete e nove anos.

Cerca de 20 localidades portuguesas juntam-se este mês, pela primeira vez, ao movimento internacional Kidical Mass, que reivindica mais espaço e condições nas cidades para as crianças se deslocaram de bicicleta ou a pé, sobretudo nas envolventes das escolas.

Em maio, a ANP|WWF e a Calzedonia unem esforços para retirar lixo marinho, através de três ações de limpeza de praias, contribuindo para preservar a fauna marinha e a beleza da costa portuguesa. As três ações acontecem em Lisboa, Portimão e Porto, em parceria com a Route Portugal.