Zoomarine reabre a 6 de março com novidades e mais sustentável

06-03-2020

O investimento no parque Zoomarine para esta temporada ultrapassa os 4 milhões de Euros, dos quais 2,7 milhões de Euros são apoiados pelo Turismo de Portugal, perfaz um ciclo de 5 anos que totaliza já 17 milhões de Euros investidos a favor do entretenimento educativo, da conservação, do turismo e do Algarve. 

O número de visitantes do Zoomarine aumentou 6% em 2019 naquele que é considerado um dos melhores parques temáticos da Europa, e que agora concretiza uma aposta forte num modelo de economia mais verde: parte da frota automóvel do Zoomarine já conta com viaturas sem combustão interna. As visitas às escolas do Algarve e Alentejo já se farão este ano em viaturas 100% elétricas. O parque também está a reforçar a sua capacidade de produção elétrica e brevemente atingirá 40% das suas necessidades de auto consumo, e vai mesmo buscar água diretamente ao mar do Algarve para não ter de salinizar artificialmente piscinas e habitats, e dessa forma melhora ainda mais o bem estar dos animais que habitam o Zoomarine. 

Aposta forte foi também feita na equipa de profissionais do Zoomarine, às 150 pessoas que trabalham durante todo o ano, somam-se mais 300 pessoas sazonais com contrato direto. Em 2020 a decisão é aumentar todas as remunerações no mínimo em 5%, que corresponde a um valor médio de 10% garantindo assim pessoas comprometidas e apaixonadas. 

O parque continua a incentivar a regeneração dos sistemas naturais proporcionando mais atividades com a comunidade, menos poluição nas praias algarvias, e uma importante ajuda na replantação dos espaços verdes, para isso já tem na agenda de 2020 novas edições da Corrida Zoomarine (03-abr), Operação Praia Limpa (10-mai) e Operação Montanha Verde (8 e 9-nov). Uma profunda remodelação das principais áreas de restauração com a abertura dos restaurantes Bamboo e Acqua permite agora dispensar os descartáveis e os produtos de mono-uso e dá lugar a 94% de produtos reutilizáveis, reciclados ou biodegradáveis em todos os 26 hectares do Zoomarine. 

Não ficam por aqui as novidades: para os dias em que ainda não apetece tanto fazer splash nas piscinas ou no rio lento o Zoomarine abre já dia 6 de março com três novas diversões que vão por a cabeça às voltas, Ferry Boat, Torre Farol e Twist Manta são equipamentos que completam a oferta de parque de diversões. Somam-se para já dois novos filmes no cinema 4D, os fantásticos dinossauros e um novo programa de encontro entre os mais pequenos e os magníficos golfinhos roazes, numa altura em que apetece mais que nunca fazer uma pausa no trabalho e aproveitar os incríveis dias de sol do Algarve! Este é um ano repleto de novidades para a abertura que promete não ficar por aqui, pois o verão vai trazer ainda mais magia e felicidade.

Dolphin Emotions Encounter - Novo Programa para crianças a partir dos 6 anos 

Existe um novo programa de interação com golfinhos Dolphin Emotions indicado para crianças a partir dos 6 anos, realizando actividades aquáticas exclusivamente a baixa profundidade, sem obrigatoriedade de saber nadar. 

Veja a informação aqui

OFERTAS exclusivas site oficial: 

Reserva antecipadamente com 20% desconto

Promoção válida nas Entradas, Experiências Dolphin Emotions, Passe Anual e Zoomarine Gift para a época 2020.

Exclusivo para compras online até 29/02/2020

Promoção Compra Antecipada