ZIPPY junta 49 crianças de várias partes do mundo para campanha global

30-05-2019

Nova campanha ZIPPY envolveu crianças do mundo inteiro, para celebrar o Dia Mundial da Criança e assinalar o lançamento global da assinatura da marca - "We go together".

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a ZIPPY reuniu um grupo de crianças muito especial no lançamento da sua primeira campanha global. A letra da música Lean on Me, de Bill Withers, que marca o ritmo da campanha e se tornou numa espécie de hino da ZIPPY, foi a base do casting, pois a ZIPPY decidiu procurar crianças no mundo inteiro, cujos nomes ou apelidos reais, compusessem a letra da canção original.

Depois de três meses de um casting research mundial, em que foram contactados mais de 450 agentes de talento, centenas de clubes desportivos infantis e milhares de pais com os nomes ou apelidos certos para compor a letra da canção, a ZIPPY conseguiu reunir, num dia de verdadeira união, em Londres, as 49 crianças que procurava.

Geralmente as campanhas procuram modelos por aparência, género ou estilo, mas desta vez foi diferente. A letra da música foi o mote para o esforço de juntar crianças do mundo inteiro. Com esta primeira campanha global para lançamento da assinatura "We go together", a ZIPPY pretende reforçar a ideia de que é juntos, com as nossas diferenças, que a vida faz sentido. A marca defende assim uma visão holística de inclusão, parceria e amizade. De "togetherness".

"O filme 'One Big Family' parte do insight de que todos nascemos sem preconceitos. Quando somos crianças não vemos extrato social, nem cor, nem religião. O que vemos é um potencial amigo. Está na altura de pararmos um pouco de tentar ensinar coisas às crianças e também aprendermos algo com elas", afirma Filipa Bello, Head of Brand and Creative Design da ZIPPY.

A campanha foi filmada no início de maio em Londres, e surge num momento em que a marca está presente em mais de 40 países em todo o mundo. Além de Portugal, esta campanha será exibida em mais mercados internacionais.

Este projeto nasce de uma colaboração entre o estúdio de design This is Pacifica e a Stream and Tough Guy, a nova agência de publicidade de João Ribeiro e Miguel Durão. A produção esteve a cargo da Playground com realização de Cristiana Miranda.

A campanha, no ar nos canais digitais da marca a partir de 30 de maio, estará também presente a partir de 31 de maio em televisão, com um vídeo de 2'.