Worten convida Mário Cruz, distinguido pelo World Press Photo, para falar de fotografia na loja do Colombo

11-06-2019

  • Palestra sobre fotografia narrativa documental
  • Na Worten do Colombo, das 19h00 às 20h30
  • Aberto ao público, sem inscrição prévia e gratuito

Já com um histórico de sucesso no âmbito de ações ligadas à área de fotografia, a Worten volta a juntar sinergias com a FUJIFILM. Desta vez, a ação acontece indoor, entre as 19h00 e as 20h30, na loja Worten do Colombo, e terá como temática a fotografia narrativa documental e cujo orador convidado será o fotojornalista premiado internacionalmente, Mário Cruz (www.mario-cruz.com).

Profissional independente, Mário Cruz, 32 anos, tem-se dedicado a fotografar temas relacionados com o ambiente, a injustiça social e os direitos humanos. Nesse âmbito, conta já com vários trabalhos reconhecidos mundialmente, tais como "Talibes, Modern Day Slaves"- que recebeu os prémios World Press Photo 2016, Picture Of The Year 2016, Magnum Photography Awards 2016 e o Prémio Estação Imagem 2016 - e, mais recentemente, "Living Among What's Left Behind", distinguido no World Press Photo 2019.

Será precisamente sobre este último trabalho que a palestra, na loja Worten do Colombo, irá incidir. Mário Cruz irá partilhar o seu processo de trabalho no que toca à construção da narrativa fotográfica que deu origem àquele projeto, o qual, segundo o próprio fotógrafo, foi motivado pela " passividade com que se discutem as situações ambientais".

Esta ação da Worten e da FUJIFILM é de acesso gratuito, sem necessidade de inscrição e aberta ao público em geral.