World of Heroes: abriu um épico mundo de super-heróis em Lisboa (com restaurante e loja)

01/07/2021

Chama-se World of Heroes e é um espaço de restauração e entretenimento como nunca viu no nosso País. Não há como enganar, vai ser um sucesso - especialmente para os fãs de super-heróis da Marvel e da DC Comics. Abriu no final de maio em Lisboa e serve comida simples, como pizzas, hambúrgueres ou snacks.

A ideia foi criar algo ao estilo do Planet Hollywood ou do Hard Rock Cafe, mas focado nos super-heróis - embora mantenha a matriz de american diner. O espaço está decorado com enormes figuras - há, por exemplo, um imponente Hulk, um Capitão América e um Homem-Aranha virado ao contrário.

Todas as peças são produtos licenciados e a World of Heroes age como revendedora. Ou seja, tudo ali está à venda, embora não seja para qualquer pessoa. As peças podem custar facilmente valores na ordem dos cinco dígitos por se tratarem de edições limitadas de grande porte. A ideia é também adquirir peças usadas nos filmes nos habituais leilões que os estúdios e produtoras fazem, para assim formarem uma coleção do World of Heroes - essas peças não serão colocadas à venda.

"Se vendermos o Hulk, entra o Thor e por aí adiante. Continuamos a comprar para decorar o espaço: vamos ter um escudo de ferro verdadeiro do filme do Capitão América, entre outras peças."

No total, o espaço - que anteriormente era uma garagem - tem 750 metros quadrados. As obras demoraram cerca de seis meses. "Não olhámos a nada para ter um espaço único, acho que temos um espaço único em Portugal. Pode não ser a Disney de Orlando mas aqui dá para toda a gente ir."

Neste momento, com as restrições da pandemia, o World of Heroes tem lugar para entre 70 e 80 pessoas comerem. Quando o País regressar à normalidade, terão capacidade para 152 lugares sentados. Outro pequeno pormenor é que a entrada é feita através de um túnel temático da galáxia muito, muito distante de "Star Wars".

Apesar de ter aberto há apenas cerca de 20 dias, o restaurante já recebeu festas de aniversário - e é através do site oficial do projeto (que ainda é provisório) que pode fazer reservas, consultar todos os horários e conhecer os serviços disponíveis.

Na mesma página pode consultar o menu, que inclui nachos, chicken wings, aros de cebola frita, tacos, mac and cheese, bifes, ribs, hambúrgueres, pizzas e saladas. Há ainda várias sobremesas.