Women’secret une as mulheres com pulseira solidária

02-03-2019

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Women'secret cria a pulseira solidária Women Power, com o objetivo de unir forças na luta pelo direito à educação.

Enquanto marca feita por e para mulheres, a Women'secret celebra o dia 8 de março, disponibilizando uma pulseira especial que recorda ao mundo o seu verdadeiro poder: o de se ajudarem mutuamente.

Através da compra da pulseira Women Power, já disponível nas lojas físicas e online por apenas 0,50€, a marca colabora no financiamento de um projeto de educação da ONG Plan International, no Bangladesh.

A Women'secret, cujos 98% dos colaboradores são mulheres, tira partido do Dia Internacional da Mulher, convidando-as a sentirem-se orgulhosas de si próprias, da sua força e da sua segurança. Uma segurança que tem vindo a ser conquistada graças ao poder da educação.

Com um largo percurso de colaborações em projetos sociais, apoiando causas como a luta contra a violência de género, o cancro da mama ou o empowerment da mulher, a Women'secret faz um novo apelo para recordar que, ainda que todas sejam únicas e diferentes, as mulheres devem unir-se em pequenos gestos. Porque juntas possuem o poder da mudança, este é mais um pequeno passo rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. Rumo a um mundo melhor.

SOBRE O PROJETO PLAN INTERNATIONAL

Durante as crises humanitárias, e especialmente nos campos de refugiados, a educação das crianças e jovens pode ser um fator chave para salvar vidas. As escolas proporcionam um ambiente de estabilidade, segurança e rotina fundamental para a gestão de traumas causados por situações de emergência. O direito à educação é essencial frente a situações como diferentes formas de violência, abuso, exploração e recrutamento por parte de grupos armados.

Adicionalmente, o ambiente escolar é relevante enquanto local de acesso a água, saneamento, alimentos, supervisão de saúde e atenção psicossocial. A Plan International trabalha no Bangladesh para assegurar o direito à educação das crianças e jovens Rohingya, bem como de outras comunidades.

O projeto de educação da Plan International para o qual a venda das pulseiras Women'secret reverte está englobado no GirlsGetEqual, um movimento a favor dos direitos das meninas e mulheres. GirlsGetEqual dá valor às capacidades do sexo feminino, dando-lhes voz para poder aprender, liderar, decidir e prosperar.

Para mais informações: https://plan-international.org/plan-international.org