Vulcano lança o projeto “Aquece a Curiosidade” para ensinar os mais novos a serem mais sustentáveis

07/06/2021

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, assinala o Dia da Criança e o Dia do Ambiente com o lançamento do "Aquece a Curiosidade", um projeto especialmente dedicado às crianças e famílias portuguesas com o intuito de ensinar mais sobre sustentabilidade, eficiência energética, recursos naturais e outros temas ambientais de uma forma divertida.

Disponível através do site da Vulcano, o "Aquece a Curiosidade" visa promover e sensibilizar as famílias a implementar práticas mais sustentáveis, começando pelos mais novos. Tudo isto será possível através do acompanhamento da família Silva e da sua casa sustentável, que irá conduzir os jogadores ao longo dos vários desafios e jogos interativos.

Através de jogos didáticos como "Memorizar a Sustentabilidade", "Palavras Sustentáveis", "Mergulho Ecológico" e "Reciclar sem falhar", a Vulcano criou personagens animadas - a família Silva e a mascote da marca, o Patim - que garantem o acompanhamento ao longo da plataforma e estimulam os mais novos a aprender o significado e a importância deste tipo de ações.

"Esta iniciativa Vulcano procura oferecer às crianças e suas famílias uma ferramenta divertida onde todos poderão aprender sobre temas importantes para a sociedade, a começar pela sustentabilidade. O projeto 'Aquece a Curiosidade' pretende assim sensibilizar os portugueses a implementarem práticas sustentáveis que ajudem a proteger e preservar o meio ambiente, começando pelos mais novos. Com jogos lúdicos, educativos e desafiantes, as crianças têm agora uma plataforma única de aprendizagem e diversão em simultâneo.", afirma Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano.

O Projeto "Aquece a curiosidade" está disponível gratuitamente através do site.