Voar na Beira Baixa

26/08/2021

Arranca na próxima segunda-feira, dia 30, o Voar na Beira Baixa, evento que reúne seis concelhos - Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco - em torno do mesmo propósito: levar os participantes a voar.

Para isso, durante cerca de uma semana (até 4 de setembro), haverá atividades como baptismo em balão de ar quente estático, parede de escalada e jogos tradicionais portugueses. A participação é gratuita, mas está sujeita a um número limitado de vagas, que serão ocupadas por ordem de chegada.

Com organização a cargo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), o evento assinala o lançamento de um novo produto turístico na região, os voos de balão de ar quente com passageiros (comercializados pela Windpassenger). "A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro", lê-se em comunicado.

O Voar na Beira Baixa surge no âmbito do projeto "Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências", co-financiado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. Tem direção técnica da Windpassenger e apoio de Cepsa Gás e Rádio Renascença.

O evento vai estar no Campo Desportivo Municipal de Oleiros no dia 30 de Agosto, seguindo depois para o Estádio Municipal de Proença-a-Nova (dia 31) e para o Terreiro de Santo António, em Penamacor (dia 1). Logo depois, segue para o Estádio da Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova (dia 2), e para a Estação Arqueológica da Foz do Enxarrique, em Vila Velha de Ródão (dia 3). A programação termina no Centro Cívico de Castelo Branco (dia 4).