Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira

31-07-2019

De 31 de julho a 11 de agosto entrem na Viagem Medieval em Terra de Santa Maria e vivam a história da Idade Média em família!

O evento levará milhares de visitantes ao reinado de D. Fernando, O Belo Inconstante, através da maior recriação histórica da Europa, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria.

O centro histórico da cidade feirense "veste-se a rigor" para estes 12 dias de regresso ao passado. O evento contará com 1 600 performances, seis praças de animação, 22 áreas temáticas interativas e expositivas, espetáculos de grande formato e cortejos temáticos que proporcionarão experiências únicas e verdadeiras aulas vivas deste episódio da História de Portugal, para vivenciar em família.

Os mais pequenos vão adorar entrar nesta "viagem no tempo". As propostas são muitas e todas elas proporcionam a vivência de novas experiências e garantem momentos únicos de animação.

Os espetáculos de "Era Uma Vez...", bem como os espaços Pequenos Artistas, com oficinas de expressão plástica, Pequenos Guerreiros, com um sem número de atividades infantis, Treino dos Escudeiros, zona com jogos medievais juvenis, e a Granja dos Animais, um espaço pedagógico onde coabitam animais domésticos e de caça, são algumas das sugestões preparadas para as crianças e jovens.

A XXIII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, um evento de referência a nível nacional e internacional, com vários prémios arrecadados, resulta, uma vez mais, da organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Empresa Municipal Feira Viva - Cultura e Desporto e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.