Vem aí uma caminhada para ver as luzes de Natal das ruas de Lisboa

13-12-2019

Está marcada para 13 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 20 horas. As inscrições estão abertas.

Ainda falta algum tempo para o Natal invadir as ruas de Lisboa, mas a Green Trekker parece estar já a preparar-se para o grande momento. Abriram as inscrições para uma caminhada por Lisboa para ver as melhores iluminações da época natalícia. Acontece a 13 de dezembro, sexta-feira. O ponto de encontro está marcado para o miradouro das Portas do Sol, às 20 horas.

O percurso segue depois para as principais ruas da capital, sempre junto das iluminações da quadra, e terminando na Praça do Comércio, às 23 horas. Os três principais miradouros da cidade (Nossa Senhora do Monte, São Pedro de Alcântara e Santa Catarina) fazem parte da rota.

Os participantes também vão passar pelo Panteão Nacional, Jardim do Torel e, claro, Arco da Rua Augusta, onde costuma estar uma árvore gigante. "No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida", alerta a organização.

No total, o grupo vai percorrer oito quilómetros em cerca de duas horas. Sendo um percurso de dificuldade moderada, há uma idade mínima de participação de 14 anos. A Green Trekker recomenda que se leve água (pelo menos um litro), roupa adequada ao frio e calçado confortável.

O preço por pessoa é de 10€ e inclui acompanhamento de um guia, chá (se levar uma caneca) e os seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais. As inscrições podem ser feitas online.