Uma iniciativa extraordinária no MAR Shopping Algarve

07-03-2020

Em março, assinala-se o Dia Nacional do Dador de Sangue (27), mas para os visitantes do MAR Shopping Algarve haverá uma ocasião extraordinária para salvar quem precisa. No dia 7 de março, o centro comercial de Loulé promove uma colheita extraordinária de sangue, em parceria com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve. A iniciativa acontece entre as 10H00 e as 13H00, no interior do centro, junto à loja IKEA, no piso 1.

Para serem dadores de sangue nesta iniciativa, estão convidados todos os visitantes do MAR Shopping Algarve entre os 18 e os 65 anos de idade (para quem nunca doou sangue, o limite são 60 anos), com hábitos de vida saudáveis e que tenham mais de 50 Kg de peso. A quem deseje ser dador, aconselha-se não estar em jejum e fazer uma refeição ligeira sem gorduras, antes do procedimento. O dador deverá levar consigo o Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Título de Residência ou Passaporte.

Para além da satisfação pessoal de ajudar e fazer parte de um grupo saudável e solidário da população, os participantes desta colheita extraordinária no MAR Shopping Algarve, terão ainda direito a receber: resultados das análises clínicas em sua casa após a dádiva; aconselhamento médico se necessário; determinação do grupo sanguíneo e atribuição de cartão nacional de dador de sangue, para futuras colheitas.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados poderão contactar as linhas de apoio do Centro Hospitalar Universitário do Algarve: Serviço de Sangue da Unidade Hospitalar de Faro (Telefone - 289 891 275) ou Serviço de Sangue da Unidade Hospitalar de Portimão (Telefone - 282 450 341) ou o balcão de informações do MAR Shopping Algarve.