Uriage junta-se à Fundação Rui Osório de Castro para dar um Xi-Coração a crianças com doenças oncológicas

22/11/2022

A Uriage acaba de se unir à Fundação Rui Osório de Castro (FROC) para, em conjunto, distribuírem abraços a todas as crianças diagnosticadas com cancro em Portugal. A iniciativa consiste na distribuição da mascote da FROC, o Xi-Coração, e pretende trazer um sorriso e conforto a estas crianças. A Uriage vai, também, distribuir kits Stronger U, que permitem a experimentação de cuidados pediátricos adaptados para a pele fragilizada pelos tratamentos oncológicos.

Inspirado nos bonecos de peluche que fazem as delícias dos mais pequenos, o "Xi" é especial pelos seus longos braços, pensados para abraçar e confortar todas as crianças que se encontram em processo de tratamento. Mais do que um gesto de carinho, esta iniciativa vai levar a todos os pais mais informação, dando-lhes a conhecer o PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica - com o objetivo de transmitir conhecimento a todas as famílias que se encontrem nesta condição, tornando-as mais conscientes e, consequentemente, mais fortes.

A partir deste mês de novembro, vão ser distribuídos nos Centros de Referência em Oncologia Pediátrica, kits compostos pela mascote Xi-Coração, uma Tote Bag com o mote #nãoficoindiferente, um kit Stonger U by Uriage e um flyer informativo PIPOP.

A Uriage e a Fundação Rui Osório de Castro esperam com esta iniciativa levar mais conforto e informação a todas as crianças e famílias com doenças oncológicas.


Sobre a Fundação Rui Osório de Castro (FROC)

A Fundação Rui Osório de Castro tem como objetivo principal apoiar e proteger as crianças com cancro e seus familiares concentrando a sua atividade em duas grandes áreas: INFORMAR, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil e PROMOVER a INVESTIGAÇÃO contribuindo assim para o avanço da medicina nesta área. Desde junho de 2010 é reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública.

Sobre o projeto Stronger U by Uriage

Stronger U é a iniciativa da Uriage que reconhece a gravidade das doenças oncológicas em Portugal, que impactam não só o doente, mas também toda a sua família, incluindo os cuidadores, e que tem como objetivo ajudar a melhorar a sua qualidade de vida, não só através dos seus produtos, mas também ao proporcionar uma melhor informação/formação para "viver melhor" com cancro. No âmbito deste projeto, a Uriage juntou-se a médicos, enfermeiros e equipas de reabilitação oncoestética, para em conjunto, desenvolverem alguns conselhos sobre cuidados da pele, que permitam melhorar o bem-estar durante e após o tratamento oncológico.