Pantagruel Avelã: Novo ingrediente para sobremesas de chocolate

16/11/2022

A novidade vem expandir a gama de chocolate para culinária da família Pantagruel e destaca-se pela consistência, sabor e textura únicos.

Pantagruel - a referência e líder do mercado português de chocolate para culinária - acaba de lançar uma tablete de chocolate com aroma de avelã. A mais recente novidade vem expandir a gama de chocolates para culinária da marca, sendo mais um exemplo da aposta em sabores únicos e inovadores, que prometem deixar os consumidores de água na boca. O "Pantagruel Avelã" assume-se como o produto ideal para a confeção das mais diversas sobremesas de chocolate com sabor a creme de chocolate, com o benefício de não ter glúten. É, assim, o aliado perfeito para a criação das mais diversas receitas durante todo o ano, incluindo as épocas festivas.

Graças à consistência, sabor e textura únicos, o "Pantagruel Avelã" promete ser o ingrediente "secreto" indispensável para criar doces de lamber a colher, tais como mousses e bolos de chocolate, assim como sobremesas típicas de Natal. Para os mais gulosos, que não consigam resistir, esta novidade de Pantagruel também pode ser degustada como um snack. A nova tablete de chocolate para culinária "Pantagruel Avelã" está disponível no formato de 200 gramas e já se encontra à venda em super e hipermercados. O custo da embalagem é de 2,99€ (P.V.P.R.).

A campanha de lançamento de "Pantagruel Avelã" irá contemplar a elaboração de deliciosas sobremesas de chocolate, não só nos canais digitais da marca (Instagram e Facebook), mas também nas páginas de diversos influenciadores ligados à culinária, como Filipa Gomes, Miguel Mesquita, Marco Costa e Rui Marques (Pitada do Pai).


Sugestão de receita: Tarteletes de chocolate com avelãs

Ingredientes:

- 2 embalagens de massa quebrada (400g)

- 300g chocolate Pantagruel Avelã (12 barrinhas)

- 290ml natas

- 1 pitada de sal fino

- 1/3 chávena de avelãs tostadas

Modo de preparação:

- Pré-aquecer o forno a 180ºC

- Cortar a massa quebrada em círculos grandes, cobrir o fundo e as laterais das formas para as tarteletes. Picar a massa com um garfo

- Levar a base das tarteletes ao forno por 15-20 minutos

- Num tacho, misturar o chocolate Pantagruel Avelã partido com as natas. Adicionar ainda uma pitada de sal

- Mexer bem até o chocolate estar derretido e envolvido com as natas, num creme homogéneo

- Distribuir este creme sobre a massa quebrada nas diferentes tarteletes. Deixar arrefecer

- Picar as avelãs e espalhar sobre as tarteletes para finalizar

A Imperial é o maior produtor português de chocolates e detém as marcas Jubileu, Regina, Pintarolas, Pantagruel, Allegro e Canderel. Com um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros, a empresa exporta 30% do seu volume de vendas, estando presente em mais de 50 mercados internacionais.