Re-Fashion: projeto de economia circular chega aos centros comerciais geridos pela CBRE

13/05/2022

[Categoria 'Centros comerciais'] A CBRE, consultora que gere e comercializa centros comerciais como o LoureShpping, Ubbo ou Nosso Shopping, tem um novo projeto que visa apoiar a economia circular e promover um estilo de vida mais sustentável, alertando para a importância de dar uma segunda vida às peças de vestuário, contribuindo para o movimento slow fashion.

"Re-Fashion" é o nome da aposta que decorrerá em todos os espaços sob alçada da consultora de Norte a Sul do País, através de iniciativas que querem sensibilizar a população para a importância da economia circular e para a consciencialização da redução, reutilização e reciclagem de peças de vestuário.

Uma das ações do projeto passa por uma campanha de recolha de roupa usada, em que os clientes colocam as roupas que queiram doar num contentor. Este equipamento estará disponível em cada centro comercial perto da zona do Balcão de Informação. As roupas recolhidas serão contabilizadas e doadas a uma instituição de apoio social, com o propósito de lhes dar uma segunda vida útil e, por sua vez, dar apoio às necessidades da comunidade.

Além da ação de recolha de roupa, cada centro comercial vai receber no seu espaço workshops relacionados com hábitos de moda sustentável e consciente que vão decorrer entre os meses de Maio e Julho.

As influenciadoras Mónica Lice e Joana Moreira serão as vozes dos "Workshops Armário Cápsula", dando dicas de como se podem criar looks de uma forma mais consciente e com um número de peças mais reduzido. Já com Sofia Cotrim poderão aprender dicas mais sustentáveis no seu workshop "Arrumar e Organizar".