Uber lança novo serviço low cost no Porto

14/06/2021

A Uber lançou o novo serviço UberX Saver no distrito do Porto. Trata-se de uma nova opção de viagem disponível na aplicação em horários alternativos a um preço mais reduzido.

Segundo a empresa, o UberX Saver chega como "mais um serviço para apoiar o regresso gradual à normalidade e a recuperação das nossas cidades".

Para utilizar o UberX Saver basta abrir a aplicação Uber já instalada no smartphone e verificar as opções disponíveis. Os horários de funcionamento não são fixos, acompanham a dinâmica de movimentos da cidade.

Cabe aos motoristas decidir se desejam realizar viagens através do UberX Saver para continuar a conduzir e ter rendimento nos momentos ou locais de menor movimento, podendo optar por entrar e sair deste produto a qualquer momento. 

"Queremos oferecer aos utilizadores do Porto um serviço de mobilidade mais acessível e seguro quando precisam de viajar fora dos horários de pico. Ao mesmo tempo, queremos que os motoristas e parceiros continuem a ter rendimentos, mesmo em horas ou locais de menor movimento, e isso é possível graças à tecnologia da nossa aplicação e às várias opções que disponibilizamos", refere Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal.

Segurança em primeiro lugar

Uma das prioridades da Uber é a segurança de todos os que utilizam a aplicação. A empresa distribuiu centenas de milhares de máscaras e dezenas de milhares de kits de higienização entre os motoristas, contendo máscaras, luvas, gel e sprays higienizantes.

Além disso, a Uber tem focado os seus esforços na implementação de processos e soluções tecnológicas em tempo real para garantir o uso responsável e seguro dos seus serviços em todos os momentos.

Entre eles, uma ferramenta de tecnologia de reconhecimento que permite à aplicação da Uber identificar se os motoristas estão a utilizar máscara antes de iniciar uma viagem, bem como uma lista de verificação na aplicação através da qual motoristas e utilizadores podem certificar que aderiram a todas as medidas de segurança antes de conectar a plataforma.