Torres Vedras recebe Workshop Físico da Mamãs e Bebés

27/09/2021

A pandemia Covid-19 trouxe novos desafios e transformou por completo tudo aquilo que conhecemos como a vida normal. A gravidez, a maternidade e os cuidados com um recém-nascido também se alteraram, o que origina algumas incertezas e dificuldades nas futuras mamãs. Neste sentido, a Mamãs e Bebés preparou um Workshop Físico, com todos os cuidados e segurança, que ajudará os futuros papás a ultrapassar estes novos desafios. O Workshop será realizado dia 29 de setembro entre as 18h00 e as 19h00, em Torres Vedras, no Hospital SOERAD.

"É necessário levar chucha para o bebé?", "Devo levar o ovinho logo no primeiro dia?", "Que tipo de roupa interior é aconselhável para a mãe?" são algumas das questões que surgem às futuras mamãs quando pensam na chegada do tão aguardado bebé. Por isso, sob o mote "Maternidade em tempos de COVID-19: O que levar?", Sónia Patrício, Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e Pediatria, irá acalmar todas as grávidas acerca deste tema e esclarecer todas as dúvidas.

Na segunda parte da sessão será também abordado "Porque é que é importante guardar as Células Estaminais do meu bebé?". A equipa de profissionais da BebéCord explicará o que são as células estaminais, qual a diferença entre o sangue e o tecido do cordão umbilical, também quais as aplicações e potencial terapêutico das mesmas.

No fim do Workshop, a Mamãs e Bebés irá oferecer Kits de Amostras a todas as participantes.

Para participar no Workshop, a inscrição é feita através deste link.