The Equal Food Co. celebra 100 toneladas de comida salvas com campanha que vai doar 100 cabazes a famílias carenciadas

15/09/2021

Mais de 100 toneladas de comida já foram salvas de irem para o lixo, desde que a Equal Food, que pretende evitar o desperdício alimentar e aumentar a receita de pequenos produtores locais, foi criada em 2020. A startup lança a campanha: "Outubro sem fome", que será uma oportunidade de retribuir e chegar mais perto daqueles que mais precisam.

Durante o próximo mês, a Equal Food vai doar 100 cabazes (1 tonelada de comida), a famílias carenciadas que necessitam de ajuda alimentar.

Esta campanha, tem também como objetivo criar uma ponte de ligação entre a comunidade Equal Food e pessoas da cidade de Lisboa que estão a passar dificuldades.

"Outubro sem fome" vai marcar o início de uma nova fase para este projecto, em que clientes Equal Food terão a oportunidade de doar cabazes de produtos frescos diretamente a estas famílias. Qualquer pessoa da grande área de Lisboa, pode juntar-se à The Equal Food Co como subscritor de um dos seus cabazes, ou então desfrutar das suas receitas deliciosas e dicas anti-desperdício nas suas redes sociais.

Alberto Mojtar, co-fundador e CEO da Equal Food, diz-nos: "Como estrangeiros a viver em Lisboa, tivemos muita sorte por Portugal nos ter dado a oportunidade de ajudar agricultores locais, mas também de podermos oferecer uma opção conveniente a muitas pessoas, que se quiseram juntar a esta missão muito importante contra o desperdício alimentar.

Após quase 2 anos de um óptimo trabalho feito por toda a equipa, sentimos que estamos numa posição em que podemos começar a explorar mais caminhos para ajudar outras pessoas, ao mesmo tempo que tanto o projeto, como o nosso impacto, cresce".

Qualquer associação que esteja disposta a participar na campanha "Outubro sem fome" ou apresentar candidatos para beneficiar de doações, pode fazê-lo através do email hello@equalfood.co.

A Equal Food é uma startup Portuguesa, com base em Lisboa, que tem como missão ajudar agricultores regionais a escoar os seus produtos (im)perfeitos e/ou excedentes, ao venderem cabazes ao domicílio aos consumidores que queiram participar numa cadeia alimentar mais sustentável, enquanto mantêm uma alimentação saudável e consciente.

Até hoje, mais de 1500 entre a comunidade da Equal Food já contribuíram em mais de 70 mil euros para 50 produtores locais, evitando assim o desperdício de 100 toneladas de comida, que de outra forma iriam para o lixo. A empresa planeia brevemente expandir as suas entregas para o Porto até ao final do ano, para um número limitado de subscritores.

Instagram: https://www.instagram.com/equal.food/

Facebook: https://www.facebook.com/equalfood.co

Site: https://www.equalfood.co/

email: hello@equalfood.co