Tardes acústicas no AlgarveShopping

19-04-2019

Pela primeira vez o AlgarveShopping recebe a iniciativa Algarve Acústico! Esta é uma, das várias ações que se vão realizar ao longo do ano, onde se alia o Lazer às famílias permitindo ao AlgarveShopping presentear os seus visitantes com diversas iniciativas, e aproximar-se da comunidade local.

A música será a iniciativa que marca o arranque das atividades do AlgarveShopping trazendo para o Centro o talento Algarvio e Nacional. A programação do Algarve Acústico é composta por quatro concertos, de entrada gratuita, de 19 a 21 e 25 de abril, durante a tarde pelas 16h00.

Para toda a família desfrutar, nestes dias irão se realizar workshops infantis, no piso 1, entre as 11h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00. Os mais novos vão poder criar os seus instrumentos musicais a partir de materiais reciclados. Estes workshops são acompanhados por animadores que ajudam as crianças nas suas criações!

Carla Martins, diretora do AlgarveShopping, afirma que "Este ano o AlgarveShopping está a apostar no programa Lazer, oferecendo algo inovador aos nossos clientes e visitantes durante todo o ano. Este primeiro projeto tem início já este mês e vai contar com uma iniciativa cultural dedicada à música envolvendo a comunidade local. Queremos dar palco ao talento algarvio e convidar o público a assistir, em exclusivo e de forma gratuita, às atuações destes artistas".

O primeiro concerto desta iniciativa realizar-se-á no dia 19 de abril e é protagonizado por Ricardo Martins Trio que vem apresentar o novo disco de Guitarra Portuguesa instrumental "Cantos e Lamentos". Ricardo J. Martins juntamente com Cláudio Sousa na Guitarra Clássica e Luís Trindade no baixo vão animar a tarde de sexta-feira no piso 0 no AlgarveShopping com um concerto que apresenta diversas vivências musicais que vão do Fado à música tradicional portuguesa e à música clássica. "Corre-corre Corridinho", um dos temas do CD, foi premiado como melhor música instrumental pelo International Portuguese Music Awards de 2018.

Já no dia 20 de abril quem entra em palco será o Duo Amar Guitarra. "AMAR GUITARRA" apresenta nesta tarde o seu novo espetáculo intitulado "Cordas à Conversa". Uma emocionante conversa em palco, entre as guitarras acústicas e guitarra portuguesa de João Cuña e Pedro Mendes "Pierre". A cumplicidade entre as guitarras é transmitida ao público, ao longo de diversos temas originais e versões, de vários estilos musicais como o Fado, o Flamenco, a Morna, o Jazz, o Gypsy Jazz e o Tango. Um concerto único!

A tarde de domingo será passada ao som de Filipe Sambado com Violeta Azevedo na flauta. Filipe Sambado, com 32 anos, é cantautor e produtor. Já lançou vários EPs e dois álbuns de longa duração. No AlgarveShopping vai apresentar temas do seu mais recente trabalho "Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo".

Aproveite o feriado, 25 de abril, para mais um momento musical no AlgarveShopping, desta vez na companhia de Nanook, o músico reconhecido por ser um 'one man show' que toca até 5 instrumentos ao mesmo tempo. O artista fortemente influenciado por Bob Dylan ou Tom Waits vai dar um concerto intimista onde partilha experiências de vida, retratos da nossa sociedade, histórias de amores e de desencontros.

Algarve Acústico, de 19 a 21 e 25 de abril, no AlgarveShopping, uma oportunidade para conhecer de perto o talento algarvio e nacional!