STAT cria aulas online gratuitas para quem está de quarentena ou prevenção

13-03-2020

  • Aulas online ajudam pais a manter crianças entretidas durante os períodos de quarentena ou prevenção
  • Além do entretenimento e diversão, aulas online permitem aos alunos a continuidade da atividade física e do trabalho regular de aprendizagem e prática da modalidade.

Como medida de prevenção, a fim de se minimizar o contágio pelo Coronavírus-COVID19, a Academia STAT optou por suspender as aulas presenciais nas suas três Academias dedicadas ao ensino das Artes Marciais.

Mas porque o fecho de portas não implica o não exercício da modalidade, a STAT elaborou um programa online gratuito, que já está a colocar em prática, e que permite que os alunos e não só, continuem a praticar artes marciais.

Segundo Pedro Tânger, Fundador da STAT, "estas medidas surgiram num contexto de saúde pública, no qual consideramos ter um papel relevante para os pais e crianças que frequentam a STAT. A decisão de fechar não foi fácil, mas que faz todo o sentido já que criámos uma alternativa para prosseguir com as aulas e a prática da modalidade. Tenho a sorte de ter uma equipa fantástica que apoiou e que integrou o projeto com a rapidez necessária a fim de se encontrar uma solução para um problema que ainda tem tantos contornos por definir, mas que nos afeta a todos."

O programa online da STAT é composto por diversos vídeos adequados a diferentes idades e fases de treino e, além do objetivo de manter a prática do exercício físico, visa também ajudar os pais na desafiante tarefa de entreter as crianças em casa.

As aulas são dadas pelos instrutores das academias, incluindo o fundador Pedro Tânger, e podem ser acedidas a partir das redes sociais da STAT.

Este programa online foi criado a pensar não só nos atuais alunos, que deste modo podem continuar o seu percurso rumo aos novos cintos, mas também em todas as outras crianças que estão em casa e que, com estes vídeos, poderão praticar exercício físico sozinhas ou em família e descobrir o poder das artes marciais.

Mais informação e aulas disponíveis em:

www.facebook.com/statmartialarts

www.instagram.com/statmartialarts