Startup portuguesa põe empresas a mexer em prol de causas solidárias

22/04/2021

Movimento, saúde física e mental e impacto na sociedade são os três pilares da Upndo, startup portuguesa que tem como missão garantir que o movimento tem um resultado positivo no mundo. Como? Através da recompensa desse mesmo movimento com dinheiro que poderá ser doado a instituições ou causas sociais.

Dirigida a empresas, a solução desenvolvida pela Upndo passa por desafiar os colaboradores a movimentarem-se em prol de um bem maior. A dinâmica é simples: basta abrir a aplicação, indicar que se vai iniciar uma caminhada, por exemplo, e, no final, escolher a organização à qual se pretende doar o dinheiro conseguido através da prática de exercício físico.

Fidelidade, Fujitsu, Cisco e Norauto estão entre as empresas que já adoptaram a Upndo, revela a startup em comunicado. Segundo o fundador e CEO Álvaro Lopes-Cardoso, a Updno surge com o intuito de reforçar o espírito de equipa, promover a cultura da empresa, criar bons hábitos e apoiar importantes causas.

A aplicação funciona em integração com o Google Fit, o que significa que é necessário ter um dispositivo Android para tirar partido deste sistema. Além do lado solidário e de promoção da saúde, há também uma componente de competitividade que pode incentivar os utilizadores a fazerem cada vez mais exercício: a app apresenta rankings dos colaboradores da empresa.