SPV nos festivais de verão para incentivar os portugueses a reciclar

01-07-2019

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai marcar presença nos festivais de verão com várias ativações para promover a separação de embalagens e para incentivar as boas práticas ambientais. Sumol Summer Fest, Festa da Comida Continente, NOS Alive e Super Bock Super Rock são alguns dos principais eventos onde a organização marcará presença.

Um dos exemplos é a 'cozinha inclinada SPV', onde os festivaleiros poderão testar os seus conhecimentos sobre reciclagem tendo como principal opositor as leis da gravidade. Destaque ainda para o 'Kit Campista' criado pela SPV para o Sumol Summer Fest e composto por alguns essenciais para os dias de acampamento: um saco de pano reutilizável, sacos de reciclagem e um rolo de papel higiénico feito a partir de papel enviado para reciclagem.

Para Teresa Cortes, Gestora de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde, "a ligação da SPV a estes eventos é de enorme importância uma vez que permite chamar a atenção quer das organizações quer dos festivaleiros para a importância da reciclagem em todos os contextos e junto das mais variadas faixas etárias. Isto é especialmente relevante em ambientes em que a produção de resíduos aumenta e, por esse motivo, procuramos apelar à participação de todos na separação das embalagens durante a época de festas e festivais."