Sociedade Ponto Verde traz a reciclagem para a 6ª Edição do Bioblitz

07-04-2019

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai estar no Parque de Serralves entre os dias 4 e 7 de Abril para participar em mais uma edição do Bioblitz, iniciativa que reúne neste espaço verde da cidade do Porto especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e público em geral para disfrutarem de um conjunto de atividades científicas e pedagógicas, sobretudo dedicadas aos mais novos.

Num momento em que a reciclagem está na ordem do dia e a população sensibilizada para essa necessidade em prol da preservação do ambiente a SPV, através de iniciativas como o Bioblitz, empenha-se no aumento de literacia neste âmbito junto dos jovens.

Para esse efeito, a Sociedade Ponto Verde vai oferecer a todas as crianças que visitarem o Parque de Serralves entre os dias 4 e 7 de Abril várias atividades pedagógicas. O programa apoiado pela SPV inclui um pequeno atelier onde os mais novos podem decorar os seus próprios "ecopontos" de cartão e o jogo "Partida, Largada, Recicla", uma forma divertida e descontraída de aprender a separar as embalagens.

Segundo Ana Isabel Trigo de Morais, CEO da SPV, "é fundamental sensibilizar toda a população para o ato de reciclar, mas acima de tudo os mais novos", acrescentando que "os jovens são o garante futuro de que poderemos habitar um mundo mais verde e mais sustentável".

A participação da Sociedade Ponto Verde na 6ª edição do Bioblitz vem na sequência da parceria estabelecida com a Fundação Serralves em Março deste ano, um acordo que pretende fomentar sinergias entre as duas entidades, tendo como objetivo a respetiva promoção de uma cultura de Economia Circular e o alargamento da atuação sustentável.

De 1 a 5 de abril, a 6ª edição do Bioblitz receberá alunos de inúmeras escolas, e de 6 a 7 abril, estará aberto ao público em geral.