Sociedade Ponto Verde esclarece mitos sobre reciclagem

13-02-2020

Sabe o que acontece às embalagens que vão para o ecoponto? Ciente de que existem dúvidas em relação ao que acontece depois da separação das embalagens, a Sociedade Ponto Verde propõe-se a explicar a fase seguinte do processo de reciclagem.

Este e outros temas são abordados num conjunto de 14 vídeos que moram, a partir de agora, no canal de YouTube desta organização. É possível descobrir, por exemplo, se os guardanapos podem ou não ser reciclados e se é preciso lavar as embalagens.

Os vídeos surgem acompanhados pelo "Manifesto da Reciclagem", um documento em que a Sociedade Ponto Verde alerta os portugueses para a importância da separação de resíduos enquanto hábito diário. Por dia, esta prática permite reciclar tantas embalagens de papel e cartão como o peso de dois foguetões, assegura a organização.

«Na Sociedade Ponto Verde, procuramos sempre novas formas de levar os portugueses a reciclar mais e melhor e a nossa mensagem com este manifesto e vídeos é muito simples: reciclar faz parte», explica Teresa Cortes, gestora de Marketing e Comunicação da SPV.

O objectivo, tanto dos vídeos como do manifesto, é incentivar a implementação da reciclagem nos vários momentos e cenários do dia-a-dia, desde a casa ao trabalho: «Deve ser uma missão de todos nós em qualquer esfera em que estejamos inseridos.»