Sociedade Ponto Verde assinala 25 anos com o regresso do Gervásio

07/06/2021

A Sociedade Ponto Verde está a celebrar 25 anos e, para assinalar esse marco, fez regressar o Gervásio, um chimpanzé que surgiu num anúncio da empresa há mais de 20 anos (abaixo).


Agora, volvidas duas década, a Sociedade Ponto Verde volta a contar com o Gervásio, numa nova versão, um trabalho da autoria da Winicio, tendo sido produzido pela Show Off / Mola.

«Quando há 25 anos a Sociedade Ponto Verde lançou uma campanha televisiva onde um chimpanzé aprendia a reciclar em 1 hora e 12 minutos, sabíamos que estávamos já a fazer algo inédito, dando força ao nosso mote de inovar desde a origem. Mais de 20 anos passados, recuperamos um símbolo único e capaz de gerar empatia e ligação emocional à reciclagem ao evocar uma memória comum às gerações mais velhas e despertar o carinho dos mais novos», afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Ao longo do ano, a Sociedade Ponto Verde irá criar acções de comunicação em que o Gervásio demonstrará como inovar, evoluir e reciclar. Assista ao filme criado.