Silvex e Chakall lançam desafio sustentável aos restaurantes

12/07/2021

A Silvex quer ajudar os portugueses a gerir os seus resíduos da melhor forma possível, apontando especialmente às empresas que actuam no canal Horeca. Restaurantes e cafés são, por isso, o público-alvo da nova campanha da marca, desenvolvida em parceria com a Novo Verde e com o chef Chakall.

Sob o mote "Quando os resíduos são bem tratados voltam sempre", a campanha conta ainda com criatividade da Mustard, agência responsável pelo conceito, key visual e estratégia de comunicação.

O primeiro passo desta iniciativa foi dado através das redes comerciais e de uma ação de email marketing da AHRESP, associação que representa o sector da restauração e da hotelaria em Portugal.

Foi criada também uma landing page com informação sobre a campanha de sensibilização ambiental e, ainda, um passatempo que desafia os proprietários dos estabelecimentos a submeterem uma fotografia criativa que prove que tratam bem os resíduos. As 50 melhores fotografias serão premiadas com ofertas Silvex tendo em vista a promoção de comportamentos sustentáveis, designadamente ecopontos e sacos reciclados.

No próximo dia 15 está prevista uma sessão em direto com o chef Chakall, na sua página de Instagram. A partir das 19h, o chef irá explicar todos os pormenores sobre a campanha e o passatempo.