SEA LIFE Porto dá vida ao verão com novo programa de atividades

02/08/2021

As atividades iniciaram-se a 26 de julho e prolongam-se até 15 de agosto.

Entre Workshops, Oficinas e Contos, os portugueses poderão viver momentos em família de autêntica diversão, enquanto aprendem mais sobre temas como a biodiversidade ou o impacto ambiental das nossas ações na fauna e flora marinha.

Atividades

O Dia dos Avós (26 de julho) marcou o arranque desta nova agenda, com um espaço perfeito para passar tempo de qualidade em conjunto: a Oficina de Monotipias! Aqui, as crianças deram azo à criatividade e celebraram a família de uma forma muito original, ao aprender a fazer um retrato dos familiares, com a ajuda de espelhos. Esta foi uma atividade em parceria com a Oficina Josefina, que volta ao SEA LIFE para ensinar a dar vida aos desenhos, ao fazê-los saltar da folha, na Oficina de Pop-ups, no dia 2 de agosto, e retorna para uma divertida Oficina de Carimbos, no dia 9 de agosto.

Este roteiro de sugestões educativas não termina aqui. Se "Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar" é o mote da parceria do aquário com a Lipor, com o objetivo de sensibilizar pequenos e graúdos para o impacto ambiental negativo que os atos individuais do Homem têm na fauna e na flora marinha. Os mais novos aprenderão como agir na conquista de um planeta mais sustentável, nos dias 28 de julho e 3 e 12 de agosto.

Curioso sobre o fascinante universo da ciência? Os jovens entusiastas vão poder vestir a bata do cientista, numa parceria com o Pavilhão da Água. No programa H2OUT, o bichinho da curiosidade vai ser alimentado em sessões experimentais que permitirão conhecer a realidade de um laboratório de investigação científica e o maravilhoso mundo da Água, nos dias 29 de julho e 4 e 10 de agosto.