Reino de Natal em Sintra

01-12-2019

A magia do Natal está de volta a Sintra, de 1 a 23 de dezembro, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento para toda a família, num cenário natural do Parque da Liberdade. O centro histórico recebe esta quadra até 6 de janeiro, com atividades para todas as idades e uma pista de gelo na vila histórica. 

O Natal de Sintra vai ser invadido por fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal, o que transforma este espaço num verdadeiro Reino do Natal. O Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia são envolvidos pelo espírito natalício e pelo cenário mágico de Sintra, Património Mundial da Humanidade. 

A entrada é gratuita, mas a organização conta com a ajuda de todos os visitantes ao entregar um donativo (bem alimentar não perecível) ou um valor simbólico em numerário que reverte posteriormente na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra. No caso da ração, a ajuda vai para o Gabinete Médico-Veterinário de Sintra, que procede à distribuição por Associações de apoio a animais.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que vão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis.

Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais são uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos podem usufruir ao máximo. O News Museum junta-se às celebrações e, convida jovens e crianças a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Natal, de quarta a domingo, das 10h às 17h, até 23 de dezembro.

Já no Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, encontra uma pista de gelo e um carrossel e o já tradicional mercadinho de Natal, que de 1 de dezembro a 6 de janeiro, fazem as delícias de toda a família.

O Terreiro Rainha D. Amélia é brindado com a animação itinerante a cargo da Companhia Chapitô e, por sua vez, a escadaria do Palácio Nacional de Sintra é palco para três concertos corais.

Horários Reino de Natal:
5, 6, 12, 13 de dezembro: 9h00 - 17h00
1, 7, 8, 14, 15, 19 a 23 de dezembro: 11h00 - 19h00