Rebranding de Sensodyne inspirado pela importância do tratamento da sensibilidade dentária

23/04/2021

Sob o mote "A vida é demasiado curta para viver com sensibilidade dentária", Sensodyne apresenta em 2021 um rebranding a vários níveis, assente numa nova imagem, numa nova forma de abordar o consumidor e num novo packaging que acompanha a mudança e assinala o compromisso. A par desta maior proximidade, é ainda lançada uma nova referência (um novo produto) - Sensodyne Herbal, uma tendência que ilustra a preferência crescente da população por ingredientes naturais.

A mudança é inspirada pela baixa percepção da necessidade de tratar a sensibilidade dentária e a sua real importância. A marca apresenta assim uma campanha que foca o pensamento e comportamentos reais de quem ainda ignora o problema.

Aproveitar a vida é o ponto central da nova campanha de Sensodyne que pretende reforçar a mensagem educativa para o consumidor e, ao mesmo tempo, transmitir que é possível viver em pleno, aproveitando mais os prazeres do dia a dia, se tratarmos a sensibilidade dentária. Por outro lado, procura ainda desmistificar o tema, acreditando que, com uma maior informação e awareness - que poderá passar também por estratégias de Marketing de Influência que aproximem o problema do seu público - mais pessoas com sensibilidade dentária irão, por fim, reconhecê-la e tratá-la.

"Atualmente, o que acontece é que em vez de ser identificada como um problema, a sensibilidade dentária é vista de forma mais banal e não prioritária. "É normal" e, portanto, não desperta uma urgência, ou necessidade clara, do seu tratamento. Há também ainda um conjunto da população que nem sequer identifica e/ou relaciona os sintomas, ou que sabe que tem e não atua sobre isso. É isso que queremos mudar.", começa por explicar Sérgio Dias, Category Activation Manager de Sensodyne.

A "camuflagem" da sensibilidade dentária com comportamentos adaptados, que acabam por condicionar a forma como o dia a dia é vivido é outro dos pontos de guerrilha da nova estratégia.
De acordo com Sérgio Dias, "o que verificamos, na sequência deste desconhecimento, é que em muitos casos, sem sequer perceberem, a maioria das pessoas acaba por adotar comportamentos que a procurem contornar, evitando determinadas bebidas ou determinados alimentos e não tratando o problema. Este comportamento só faz com que o problema vá evoluindo e possa pior com o passar do tempo", conclui.

Com uma solução acessível a todos, Sensodyne procura chegar a cada vez mais pessoas, fazendo com que a procura por pastas dentífricas adequadas à sensibilidade dentária - com a marca recomendada por dentistas para este problema - possa fazer com que todos aproveitem mais a vida.