Quinta Pedagógica dos Olivais reabriu com algumas surpresas

20/04/2021

No dia 16 de abril a Quinta Pedagógica dos Olivais fez 25 anos e trouxe algumas surpresas - novo site, novo alojamento local para insetos e um mural de partilhas são algumas das novidades que aguardam por si nesta quinta.

Inauguração do Alojamento Local para insetos

Estas estruturas são chamadas, habitualmente, de "hotel para insetos", mas sendo uma Quinta, foi alterada essa designação para Alojamento Local, pois tem mais a ver com o espaço. Esta é uma estrutura em ferro, com as letras QPO, iniciais de Quinta Pedagógica dos Olivais, preenchidas com materiais naturais e reciclados (cortiça, pinhas, folhas, ramos de árvores, etc.) que servirá como abrigo para criação de um refúgio de polinizadores e outros animais. A estrutura já está colocada no terreno, junto à estufa.

Inauguração do Mural de Partilhas

25 Anos de contacto com o público criaram, inevitavelmente, memórias de histórias e experiências vividas por várias gerações na Quinta. É isto que se reflete no mural que será inaugurado, no dia 16 de abril. Será uma tela colocada no gradeamento exterior da Quinta, produzida com recursos a fotografias e testemunhos dos visitantes da Quinta. As fotografias, desenhos, frases é com base nesse material que foi feito o mural.

Novo site QPO

No dia 16 de abril a Quinta vai inauguar a nova versão do site da Quinta. O novo site dará acesso a mais conteúdos e a diferentes formas de interação com a Quinta.