"Pai a ser Pai": Nova Campanha Chicco reforça a importância de ser Pai
"Pai A Ser Pai" é o claim da nova campanha Chicco para o Dia do Pai, que reforça o posicionamento da marca, #ParentMore.
No dia 19 de março celebra-se o Dia do Pai e a Chicco desenvolveu a campanha Pai A Ser Pai, que reforça a importância do seu papel no seio da família, enquanto Pai e não como um mero ajudante. Durante o mês de março, a marca terá a campanha ativa nas lojas físicas e online e também nas redes sociais, através da partilha de várias mensagens que defendem a divisão de responsabilidades e tarefas entre Pai e Mãe.
A sociedade está culturalmente habituada a que a Mãe seja o membro mais ativo na família, relativamente ao dia-a-dia dos filhos - é a mãe que pensa na roupa que as crianças vão vestir, que planeia as refeições da semana, que compra as fraldas - e o Pai ajuda em tudo o que é preciso. Contudo, não deveria ser assim. O Pai não tem de estar presente em todos os momentos. O Pai faz parte de todos os momentos e é tão importante e responsável quanto a Mãe. Assim, surge a campanha Pai A Ser Pai que vai ao encontro do posicionamento da marca Chicco - #ParentMore. Porque ser pai é muito mais do que ser herói ou do que ser companheiro. É isso tudo. Pai é ser Pai, por inteiro.
"Num olhar global, são as mulheres que constituem a maioria do público Chicco, tanto nas redes sociais como nas compras em lojas físicas e online. Exemplo disso é o facto de mais de 90% dos seguidores das páginas Chicco no Facebook e Instagram serem do género feminino. Com mais de 60 anos de experiência e enquanto marca que se posiciona junto das famílias, a Chicco tem também como missão debater este tipo de temáticas e contrariar estereótipos: ou não tivesse sido a nossa marca fundada por um pai... quando se tornou pai.", refere Filipa Remígio, Chief Marketing and Sales Officer da Artsana Portugal.
Esta campanha apresenta ainda um manifesto que procura transmitir a mensagem e a posição da Chicco, em relação a este tema.
Ser pai é um trabalho a tempo inteiro.
É fazer o que se espera.
E o que não se espera.
É dividir responsabilidades e tarefas.
Ser pai não é apenas ajudar, é fazer.
Não é só vestir, é preparar a roupa. Não é só dar a comida, é planear as refeições. Não é só levar ao médico, é marcar as consultas.
Ser pai é estar ao lado da mãe.
Por vezes, à frente.
Porque este caminho faz-se a dois.
E o que se espera do pai, é que percorra a parte dele.
É que seja... pai.
Ao longo do mês de março serão lançados vídeos nas redes socias da marca (Instagram, Facebook e Youtube), com mensagens chave referentes a este tema, e a campanha tem também destaque de montra em todas as lojas da marca.
Para além disso, a Chicco apresenta os Favoritos do Pai, produtos selecionados das áreas de passeio, refeição, casa, brinquedos e saúde oral, que estão em promoção nas lojas e online, entre os dias 3 e 20 de março. As promoções relativas à campanha do Dia do Pai não são acumuláveis com outras promoções em vigor.
Mais informações sobre a campanha Pai A Ser Pai em: www.chicco.pt.