Plataformas online de ensino gratuitas

16-03-2020

Até ao dia 9 de Abril, as escolas portuguesas vão estar encerradas devido à propagação do novo Coronavírus. Por esta razão, algumas plataformas online de e-learning disponibilizaram os seus conteúdos de aprendizagem, de forma gratuita.

A Porto Editora tem todos os conteúdos educativos digitais da Escola Virtual em regime aberto e gratuito. Desta forma, professores e alunos, do 1º ao 12º ano, podem criar turmas, organizar aulas, partilhar conteúdos, fazer exercícios e até mesmo atribuir tarefas e monitorizar o trabalho dos alunos. O acesso gratuito vai manter-se por todo o período recomendado de isolamento social.

Também a editora LeYa disponibilizou a plataforma de ensino Banco Aula Digital a professores e alunos. Para ter acesso a esta plataforma, basta activar a licença no site da plataforma. Por sua vez, a startup ubbu disponibilizou os conteúdos online de ensino de programação até Junho de 2020. As escolas com turmas do 1º ao 6º ano que desejem usufruir desta plataforma devem preencher o formulário necessário para ter acesso gratuito.