Pingo Doce lança campanha com Plano Nacional de Leitura

20-02-2019

'Bando do Bosque' é o nome da campanha que o Pingo Doce vai lançar na quinta-feira com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027. A iniciativa, dirigida aos mais jovens, tem como figura central um livro infantil e mais seis personagens de peluche, que poderão ser adquiridos em troca de selos colecionáveis nas mais de 400 lojas do Pingo Doce, espalhadas pelo País.

Por cada livro entregue aos clientes, serão doados 50 cêntimos para projectos de leitura em família, do Plano Nacional de Leitura. Cada selo corresponde a 20 euros em compras, podendo toda a colecção ser feita de forma gratuita.

"Esta campanha está associada à promoção da literacia infantil, que é um dos eixos de responsabilidade social do Pingo Doce. Acreditamos que a promoção de hábitos de leitura na infância é fundamental para o desenvolvimento das crianças. A associação do Plano Nacional de Leitura a esta iniciativa é, para nós, o reconhecimento de todo o trabalho que o Pingo Doce tem feito neste âmbito", afirmou Maria João Coelho, directora de marketing do Pingo Doce.

O 'Bando do Bosque' terá uma campanha de publicidade de televisão, Youtube e Facebook. Será também lançada uma app gratuita, disponível na APP Store e Google Play Store, com seis minijogos e em que é possível tirar selfies com as personagens da campanha.