Pingo Doce apoia apoia programa de educação ambiental da LPN

29-01-2020

O Pingo Doce vai apoiar o programa de educação ambiental da LPN - Liga para a Proteção da Natureza, através da campanha de selos colecionáveis Bando do Bosque 2, lançada ontem, dia 28 de janeiro, nas mais de 400 lojas da insígnia.

Por cada livro entregue aos clientes, no âmbito da campanha, serão doados 50 cêntimos para a promoção da literacia para a preservação da floresta. Esta iniciativa da LPN envolverá escolas do 2º e 3º ciclo, num total de 1800 alunos.

As ações de educação ambiental decorrerão em diferentes áreas naturais de cada região do País, permitindo aos alunos adquirir conhecimentos sobre as florestas e aprender formas de contribuírem para a sua preservação.

A iniciativa durará até 27 de abril e vai ser promovida através de uma campanha de publicidade na televisão, rádio, Youtube, Facebook, Instagram e outros canais digitais. Para além destes canais, contará também com uma app para Android e iOS.

A campanha Bando do Bosque 2 tem como figura central um livro infantil e dez personagens de peluche (4 peluches grandes e 6 mini peluches), que poderão ser adquiridos em troca de selos colecionáveis, oferecidos aos clientes por cada 20 euros em compras.

"À semelhança das campanhas anteriores, o Pingo Doce associou-se a uma causa, desta vez à preservação das florestas, contribuindo para a melhoria do conhecimento e para a sensibilização de comportamentos entre os mais novos. A proteção da natureza é um tema central na agenda do Pingo Doce", explica Para Maria João Coelho, directora de marketing do Pingo Doce.

"É com enorme gosto que a LPN se associa ao Bando do Bosque, uma iniciativa que enraíza a importância da Conservação da Natureza junto das novas gerações. Os frutos serão colhidos por todos nós dentro de poucos anos ao vivermos numa sociedade com maior literacia para as florestas e com uma maior cidadania ambiental", disse Jorge Palmeirim, presidente da direção nacional da LPN.