Peter Rabbit junta-se à ONU em missão

10/06/2021

Peter Rabbit™ junta-se às Nações Unidas, à organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura e à Fundação da ONU na campanha global para mobilizar mais heróis da alimentação.

Peter Rabbit uniu forças com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, sigla do inglês Food and Agriculture Organization) e a Fundação das Nações Unidas para recrutar mais heróis da alimentação, como Peter, que veem o valor das frutas e vegetais para uma dieta equilibrada e um planeta mais saudável.

Antes do Dia Mundial da Alimentação em outubro, as Nações Unidas, a FAO e a Fundação das Nações Unidas uniram-se a Peter Rabbit, e aos seus amigos de "Peter Rabbit 2: Coelho à Solta" da Sony Pictures, para encorajar os seus fãs a serem também heróis da alimentação. Algumas das propostas desta campanha encorajam a uma alimentação mais saudável, comprar em hortas locais e mercados de agricultores sempre que possível, reduzir o desperdício de alimentos e plantar a sua própria horta - grande ou pequena.

"É uma honra que o nosso Peter esteja a trabalhar com as Nações Unidas para esta causa nobre, que irá dar visibilidade a temas muito importantes que são também muito queridos ao Peter. Os alimentos sustentáveis e o meio ambiente estão no centro das histórias de Peter Rabbit, como tal estamos verdadeiramente felizes que a ONU, a FAO e a Fundação das Nações Unidas vejam o Peter como uma voz importante para um assunto desta relevância ", disse Will Gluck, escritor, realizador e produtor de "Peter Rabbit 2: Coelho à Solta".

"Peter Rabbit é uma personagem divertida e amorosa, amado por crianças e fãs por todo o mundo", disse Maher Nasser, Diretor de Divulgação do Departamento de Comunicação Mundial das Nações Unidas. "Peter pode ajudar as Nações Unidas a alcançar um novo e importante público. A sua voz é uma ótima forma de comunicar com crianças e os seus pais sobre a importância de uma alimentação saudável, a compra de produtos locais e outras práticas sustentáveis que são importantes para a sua saúde e para a saúde do nosso planeta. Todos devemos aspirar a ser heróis da alimentação."

"Transformar a maneira como produzimos, consumimos e pensamos sobre os alimentos é essencial neste ano decisivo para o nosso planeta", disse Elizabeth Cousens, Presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas. "Estamos extremamente agradecidos à Sony Pictures por conseguir que o Peter Rabbit e os seus fãs nos ajudem a lembrar que todos temos um papel a desempenhar e que cada um de nós pode agir nas nossas próprias vidas como heróis da alimentação.

"Como parte da campanha, foi lançado um vídeo, onde o Peter e os seus amigos abordam algumas das questões mais importantes relacionadas com alimentação sustentável.

"A FAO celebra os heróis da alimentação que ajudam a transformar os nossos sistemas agroalimentares e tentam garantir que todos, nas mais variadas partes do mundo, tenham acesso a alimentos nutritivos e acessíveis", disse o Diretor Geral da FAO QU Dongyu. "Estamos muito satisfeitos por ter o Peter Rabbit e a Sony Pictures a criar um debate com crianças e famílias sobre a importância dos heróis da alimentação, para que estes possam aprender como fazer a sua parte e ser também eles heróis da alimentação".

Para apoiar a ONU e a FAO, o Peter Rabbit fará o seu papel de herói da alimentação ajudando a lançar o concurso de posters do Dia Mundial da Alimentação em mais de 100 países em todo o mundo e estando também presente num livro de atividades infantis do Dia Mundial da Alimentação. A campanha quer encorajar os jovens e as suas famílias a tornarem-se #HeróisDaAlimentação, tal como o Peter e os seus amigos, escolhendo alimentos saudáveis, reduzindo o desperdício alimentar e celebrando outros heróis da alimentação que trabalham no duro para que tenhamos comida nos nossos pratos diariamente. 

Junte-se a Peter e aos seus amigos e aprenda a ser um herói da alimentação através do site un.org/ActNow, da app ou em fao.org/world-food-day.

Sobre a campanha ActNow
ActNow é uma campanha das Nações Unidas para ações individuais sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. A campanha é uma parte essencial do esforço da ONU para aumentar a ambição e a ação sobre a crise climática e acelerar a implementação do Acordo de Paris. O ActNow, através da app AWorld e do chat no seu site, recomenda ações diárias para reduzir a nossa pegada de carbono - como viajar de forma mais sustentável, cortar desperdício de alimentos, economizar energia ou reutilizar roupas. Para obter mais informações e fazer o download da app, aceda a: www.un.org/actnow.

Sobre as Nações Unidas
A Organização das Nações Unidas é uma organização internacional fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial e tem como missão manter a paz e a segurança internacionais, desenvolvendo relações amigáveis entre as nações e promovendo o progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Atualmente é composta por 193 Estados Membros, que em 2015 adotaram por unanimidade os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para obter mais informações, visite www.un.org

Sobre o Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado a 16 de outubro e marca o dia em que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) foi fundada, em 1945. A campanha de 2021 pretende não só aumentar a consciencialização para a necessidade de sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis, mas também apelar à ação em todos os setores para contribuir para a transformação necessária garantindo que esses sistemas forneçam alimentos suficientemente acessíveis, nutritivos e seguros para todos. O #DiaMundialdaAlimentação de 2021 será celebrado pela segunda vez durante a pandemia COVID-19, cujas repercussões perturbaram os sistemas agroalimentares e desencadearam uma recessão económica global sem precedentes, resultando numa perda dramática de meios de subsistência e rendimentos, aumentando a insegurança alimentar e a sua desigualdade.

Sobre a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) é uma agência especializada das Nações Unidas que lidera os esforços internacionais para combater a fome, apoiando governos na transformação dos sistemas agroalimentares através de Melhor Produção, Melhor Nutrição, Melhor Meio Ambiente e Melhor Vida - não excluindo ninguém. A FAO trabalha em mais de 130 países em todo o mundo. Acreditamos que todos podemos contribuir para acabar com a fome.
O sistema agroalimentar engloba a viagem do alimento desde a horta até à mesa - incluindo quando é cultivado, pescado, colhido, processado, embalado, transportado, distribuído, comercializado, comprado, preparado, comido e descartado. Inclui também produtos não alimentares que constituem meios de subsistência, e todas as pessoas, bem como as suas atividades, investimentos e escolhas que desempenham um papel na obtenção desses alimentos e produtos agrícolas.
 

Sobre a Fundação das Nações Unidas
A Fundação das Nações Unidas é uma organização de beneficência independente, criada para ser um parceiro estratégico das Nações Unidas ajudando a enfrentar os maiores desafios da humanidade, construir iniciativas em vários setores para resolver problemas em escala e impulsionar o progresso global. Saiba mais em www.unfoundation.org.
 

Sobre PETER RABBIT ™: COELHO À SOLTA
Em PETER RABBIT ™: COELHO À SOLTA, o amável espertalhão está de volta. Bea, Tomás e os coelhos criaram uma família improvisada, mas apesar dos seus melhores esforços, Peter não consegue mudar a sua reputação travessa. Aventurando-se fora do jardim, Peter dá por si num mundo onde as suas travessuras são apreciadas, mas quando a sua família arrisca tudo para procurá-lo, Peter vai ter que decidir que tipo de coelho quer ser.
Realizado por Will Gluck. Escrito por Will Gluck e Patrick Burleigh. Baseado nas personagens e contos de "Peter Rabbit" de Beatrix Potter. Produzido por Will Gluck, Zareh Nalbandian, Catherine Bishop e Jodi Hildebrand. Os produtores executivos são Doug Belgrad, Jonathan Hludzinski, Jason Lust, Emma Topping e Thomas Merrington.