“Pequenas Mudanças. Grande Futuro”

29-02-2020

"Pequenas Mudanças. Grande Futuro." IKEA quer dar uma nova vida a instituições de solidariedade. Candidaturas podem ser entregues até 22 de março

A IKEA volta a lançar o concurso "Pequenas Mudanças. Grande Futuro" com o objetivo de apoiar instituições sociais que procuram melhorar as condições de vida de grupos vulneráveis. Através deste desafio, disponível a partir de hoje para as instituições das zonas de influência das lojas IKEA Loulé, IKEA Loures e IKEA Matosinhos, o vencedor de cada uma das áreas receberá a implementação de soluções de mobiliário e decoração IKEA, através de um donativo no valor total de 10.000 euros.

Este concurso, realizado anualmente, é dirigido a entidades com estatuto de IPSS ou ONG's, públicas ou privadas, tal como a outras associações de cariz predominantemente social e que não prossigam fins lucrativos, que apresentem necessidades relacionadas com mobiliário e decoração e que pertençam a um dos concelhos localizados nas áreas de influência das lojas IKEA Loures (https://www.ikea.pt/loures), IKEA Loulé (https://www.ikea.pt/loule) e IKEA Matosinhos (https://www.ikea.pt/matosinhos). As restantes lojas, IKEA Braga e Alfragide já estão, atualmente, com os projetos em curso.

As instituições interessadas, como lares ou casas de acolhimento, podem apresentar a sua candidatura até ao dia 22 de março, e o anúncio do vencedor da área de cada loja será realizado a 30 de abril.

"Na IKEA queremos contribuir para um melhor dia a dia em casa de todos os portugueses, principalmente dos que têm maiores necessidades, através da promoção de uma casa confortável, segura e digna. Este projeto procura fazer a diferença através do nosso conhecimento da vida em casa e dos recursos das nossas lojas, levando qualidade, funcionalidade e individualidade a estes espaços que são o porto de abrigo de grupos vulneráveis. Ao mesmo tempo criamos um movimento de consciencialização dos nossos colaboradores, parceiros e vizinhos sobre o impacto positivo que juntos podemos ter na vida das pessoas da nossa comunidade.", afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Num valor total de 10.000 euros, este projeto tem o objetivo de melhorar as condições de vida ou de educação dos espaços vencedores, contribuindo para melhorar a funcionalidade do seu espaço e o seu conforto, bem como, promover a consciencialização ambiental e o uso racional dos recursos.

Consulte o regulamento do projeto para cada loja em:

IKEA Loures

IKEA Loulé

IKEA Matosinhos