Os tremoços estão mais sustentáveis e saudáveis

06/08/2021

O snack típico do verão este ano chega reinventado. A Tarwi, uma nova marca de snacks biológicos totalmente portuguesa, acaba de lançar três variedades de tremoços: com sal marinho, malagueta ou manjericão todas elas com uma pitada de saudável e sustentável.

O tremoço reinventado

Em Portugal damos-lhe o nome de tremoço, mas Tarwi é como esta semente é conhecida em países da América do Sul, como o Perú ou Chile.

A nova marca chega ao mercado pelas mãos de uma equipa de três amigos: Alice Trewinnard, Catarina Gorgulho e Pedro Godinho Ramos, que, apesar de trabalharem em áreas distintas, se uniram para criar um projeto sustentável e saudável.

"Começamos com o tremoço, porque acreditamos que tem um potencial enorme que é desaproveitado, por ser pouco explorado. E começamos também pela base, que é trazer o tremoço que todos conhecemos facilitando o seu consumo: adicionamos sabor, adicionamos praticidade e, acima de tudo, trazemos um produto biológico 100% português e que apoia a produção local", explica Catarina Gorgulho, cofundadora da marca.

Saudável e amigo da reciclagem

Estas tão aclamadas sementes são também uma enorme fonte de fibra e proteína vegetal. São duas vezes mais ricas em nutrientes do que a maioria das leguminosas e têm até três vezes mais proteína do que a quinoa.

São produzidos em Portugal e de forma biológica. O trabalho, desde a sua plantação até ao produto final, contribui para promover uma cadeia de valor mais justa e uma agricultura mais sustentável, uma vez que os tremoceiros permitem uma melhor fixação de azoto no solo.

Também a forma como são embalados foi pensada tendo em conta o menor impacto possível no planeta. Em vez dos tradicionais frascos de salmoura, os snacks desta marca encontram-se em saquetas individuais fáceis de levar para qualquer lado e recicláveis. Está nas mãos do consumidor colocar a embalagem deste snack no ecoponto respetivo!

Os tremoços Tarwi têm três variedades de sabor: sal marinho, malagueta ou manjericão e, para que mantenham a sua frescura, é-lhes adicionado um ácido natural que ajuda a preservar os ingredientes.

"Um snack português, biológico, saudável e com um sabor incrível, que vão poder levar para todo o lado", conclui Alice Trewinnard.