Os novos sacos da Auchan são feitos a partir de restos de plástico das lojas

23-01-2020

A produção é feita inteiramente de resíduos recolhidos em cada uma das unidades, sem quaisquer matérias primas novas ou utilização de corantes.

O mais recente lançamento da Auchan é feito inteiramente dos restos de plástico separados nas lojas da cadeia de supermercados. Estamos a falar do saco Eco Circular, que além de ser reciclado, é também cem por cento reciclável no seu fim de vida.

"A contribuição para a sustentabilidade dos recursos faz parte da nossa estratégia. Por isso, avaliamos diariamente como podemos repensar o que fazemos e evoluir cada vez mais no sentido da poupança de recursos", pode ler-se na página "Auchan e Eu" a propósito da novidade, anunciada esta quarta-feira, 22 de janeiro.

No processo de produção, não são usadas quaisquer matérias primas novas ou corantes. Os sacos são desenvolvidos com resíduos que, até então, eram enviados pela empresa para reciclagem e que agora são reaproveitados numa ótica de economia circular. 

Numa primeira fase, vão ser usados nas entregas da loja online Auchan, estando ainda em estudo o alargamento para as compras nos espaços físicos.