Os novos piqueniques de luxo que podem ser servidos no cenário que quiser

04/06/2021

Basta marcar o dia, a hora e o local. Tanto pode ser numa praia, num jardim ou num pátio de casa. A única certeza é que vai ter um piquenique de luxo com tudo a que tem direito. 

A Comfy Picnic foi criada por um jovem casal e é um serviço que é uma espécie de chave na mão do negócio dos piqueniques. Só precisa de chegar ao local que escolheu e vai encontrar tudo montado: mesa posta, toalha no chão, comida servida. No fundo, tudo está pensado ao pormenor num estilo que se adequa bem a qualquer cenário.

Em janeiro surgiram as primeiras bases para aquilo que iriam montar e começar a fazer alguns meses mais tarde. "Estávamos num processo de ver o que poderíamos fazer. Vimos muita coisa online e também muitos espaços encerrados." 

Quiseram esperar pelo bom tempo para arrancar com o projeto. Chegou poucos dias depois da primavera e é certo que se irá prolongar durante os meses de verão. "Percebemos que este era um tipo de conceito que funcionava bem lá fora e vimos pelo feedback das pessoas logo nos primeiros dias que era algo que estavam à procura também."

São vários os momentos para os quais uma refeição da Comfy Picnic pode funcionar. "Criamos sets de piquenique, para encontros, festas de anos, sempre algo mais confortável, acolhedor, simpático e de luxo, não algo banal, só com croquetes e está bom."

Além de todo o cenário digno de várias fotos para as redes sociais, a refeição é feita com tábuas de queijos e enchidos, doces, frutas, vinhos e outras bebidas. Por norma, dão um intervalo de três horas para que a refeição seja feita. No final desse período, o casal tem de voltar ao espaço para desmontar e arrumar tudo.

Até ao momento já fizeram eventos em Sintra, Almada e no Seixal. Porém, Lisboa, Oeiras, Cascais e Costa da Caparica. "Damos sempre sugestões de sítios, mas claro que estamos abertos a sugestões. Podemos sempre pesquisar, mas a maioria das vezes as pessoas já chegam com um espaço definido."

Pode marcar o serviço através de uma mensagem no Instagram. Aproveite para fazer todas as questões relacionadas com a decoração e o menu que pode ser servido no piquenique. Por exemplo, o pack first date tem preços a partir de 90€. Já o double date, até quatro pessoas, pode começar nos 120€.