Os novos casacos acolchoados do Lidl são 100% reciclados

04/10/2021

O Lidl acaba de lançar uma coleção de casacos acolchoados mais amigos do ambiente. São feitos a partir de material 100% reciclado. Criada para as marcas próprias Esmara, Livergy e Lupilu, esta coleção conta com certificação Global Recycled Standard, que comprova a utilização de materiais reciclados e o recurso a práticas responsáveis e sustentáveis.

Além da aposta em materiais reciclados, os novos casacos distinguem-se pelo processo de produção com base em tingimento Dope Dyed, que permite reduzir o consumo de água e as emissões de CO2. Em termos estéticos, esta técnica garante uma cor brilhante e duradoura, segundo é indicado em comunicado.

À semelhança do que acontece com outros produtos do Lidl, trata-se de uma coleção de stock limitado. Os casacos são resistentes à água e vão estar disponíveis em várias cores para mulher, homem e criança. No caso dos mais novos, junta-se ainda o fecho de correr com proteção de queijo e padrões refletores nas costas.

"Focado na sustentabilidade e inovação, o Lidl dá mais um passo 'A caminho do amanhã' - a sua estratégia de responsabilidade corporativa que inclui a proteção do planeta, a promoção de estilos de vida sustentáveis e o apoio às comunidades locais - através do lançamento de uma nova coleção de casacos acolchoados, produzida a partir de material 100% reciclado", sublinha a cadeia de supermercados.