Oral-B oferece 30 mil produtos de higiene oral a crianças

02/08/2021

A Oral-B vai oferecer 30 mil produtos de higiene oral a crianças e jovens desfavorecidos da ONG portuguesa "Mundo a Sorrir".

A oferta consiste num kit constituído por uma escova de dentes manual e uma pasta de dentes. Esta iniciativa surge no âmbito da campanha solidária realizada entre 13 de Abril e 14 de Junho de 2021 através da qual, na compra de uma escova de dentes elétrica Oral-B, a marca ofereceu à instituição um produto Oral-B. No total, os produtos oferecidos têm um valor de cerca de 100 mil euros.

«É com enorme satisfação que oferecemos 30 mil produtos de higiene oral à "Mundo A Sorrir" e que irão chegar a várias crianças que não têm a acesso aos cuidados básicos. Esta campanha, à qual os portugueses também aderiram com entusiasmo, permite-nos ajudar quem mais precisa e quem tem dificuldades na aquisição dos produtos essenciais. Esta iniciativa é apenas uma entre várias que a marca desenvolve no âmbito da sua estratégia de inclusão», afirma Francisco Reis, responsável de Marketing da Oral-B.

Mariana Dolores, residente da "Mundo A Sorrir" realça a satisfação com os resultados alcançados pela campanha. «Com o apoio da Oral-B vamos contribuir para a melhoria da saúde oral de milhares de crianças portuguesas que, infelizmente, não têm acesso a cuidados básicos de saúde oral. Acreditamos que, juntos, vamos proporcionar um crescimento mais saudável das crianças, potenciando o seu bem-estar e garantindo-lhes uma melhor qualidade de vida. Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para esta iniciativa de cariz social, mas também à Oral-B pela determinação em apoiar a nossa causa».

A "Mundo A Sorrir" foi fundada em Julho de 2005 no Porto, com a missão de promover a saúde e a saúde oral como um direito universal junto das populações em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, nomeadamente das crianças. A organização atua em Portugal e nos países africanos de expressão portuguesa, nomeadamente em Cabo-Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.