Oiôba lança fato de surf solidário para ajudar jovens em São Tomé e Príncipe

14/08/2021

Por cada fato vendido, a marca portuguesa oferece outro à organização SOMA - Surfistas Orgulhosas na Mulher d'África.

A Oiôba, marca portuense de swimwear e activewear, acaba de se estrear no território do surf, lançando o seu primeiro BodySurf feminino. A peça foi criada em parceria com a SOMA - Surfistas Orgulhosas na Mulher D'África e visa apoiar esta organização sem fins lucrativos: por cada fato vendido, a Oiôba doa outro às jovens de São Tomé e Príncipe.

A SOMA introduziu o surf feminino em São Tomé e Príncipe, em outubro de 2020, para potencial e melhorar a vida das crianças da ilha através deste desporto. É um projeto de desenvolvimento social e pessoal que envolve jovens dos 6 aos 18 anos, a quem a Oiôba quer dar uma experiência ainda mais feliz.

"Já queríamos fazer algo ligado ao surf, mas, seguindo a génese da marca, teria de ser algo com um propósito forte e este é um propósito que nos deixa muito orgulhosos. A SOMA está a marcar a diferença na vida destas jovens e ficamos felizes por poder contribuir: com este fato, estamos não só a dar visibilidade ao projeto como a dar oportunidade destas crianças entrarem no mar com uma peça única, bonita, que as faça sentir-se mais confiantes e soltar sorrisos. E isto tudo envolvendo os nossos clientes, criando uma corrente de ajuda, porque acreditamos que todos podemos e devemos contribuir para um mundo mais positivo", afirma Pedro Sousa, cofundador e diretor criativo da Oiôba.

O Soma SurfSuit, de mangas compridas e fecho nas costas, apresenta-se elegante, colorido e com padrões tropicais, seguindo a identidade da marca. Produzido em Portugal, como todas as suas coleções, não é feito no habitual neoprene, sendo um BodySurf mais leve, versátil e adaptável a diferentes situações, seja para aproveitar os dias quentes na costa portuguesa ou para uma surf trip num destino tropical.

A edição é limitada e está à venda no site da Oiôba, por apenas 65€. No site, mantêm-se também as coleções de activewear, de calções de banho para homem e de swimwear para mulher, inclusive a sua mais recente coleção, a Liberta, totalmente produzida com materiais feitos de resíduos de plástico recolhidos no mar.