O que deve saber sobre os “Primeiros socorros pediátricos” em destaque na próxima edição do “Especial Grávida”

13/05/2021

A Academia Mamãs sem Dúvidas junta vários especialistas em saúde materna, no próximo dia 17 de maio, entre as 18h e as 20h, para mais uma edição "Especial Grávida" dedicada aos primeiros socorros pediátricos e à fisiologia do trabalho de parto. Este é um evento 100% online que se dirige a futuras mamãs.

A 8.ª edição do "Especial Grávida" pretende ajudar as gestantes a esclarecer as suas dúvidas sobre três grandes temas inerentes à chegada de um bebé:

  • "Primeiros Socorros Pediátricos", contando com os conselhos da Enfermeira Paula Brito e da Enfermeira Alzira Morim, ambas especialistas em saúde materna e obstetrícia, que vão explicar quais os procedimentos em caso de situações de emergência ou acidentes que possam ocorrer com o bebé.
  • "Células Estaminais: vale a pena guardar?", com a participação de Ana Silva, formadora no laboratório português de criopreservação BebéVida, que vai explicar as potencialidades terapêuticas dos tecidos e células estaminais do recém-nascido.
  • "Fisiologia do Trabalho de Parto: quando devo ir ao hospital?", com as recomendações da Enfermeira Alice Araújo, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia e fundadora do projeto Momentos de Ternura, sobre os aspetos a ter em consideração quando se aproxima o momento do parto.

A inscrição neste evento é gratuita aqui, mas obrigatória. 

Ao inscreverem-se, as futuras mamãs habilitam-se a receber um cabaz de produtos no valor de 385€, composto por: uma mala da maternidade com produtos Bioderma, um Baby Nest Voksi, um peluche das Mascotes BebéVida, uma Pegada Babyart, um pack Elifexir pós-parto, uma bomba manual Nuvita e um intercomunicador Alecto.

Consulte o website da Academia Mamãs sem Dúvidas para mais informações: mamassemduvidas.pt