«O Primeiro Dia de Escola» é o livro perfeito para ler às crianças que iniciam a sua caminhada escolar

09/09/2021

«Posso ir à escola, por favor?» Assim começa a ternurenta história de amizade, amor e muita curiosidade de Pedrito Coelho no seu primeiro dia de escola. Como todas as crianças, Pedrito está ansioso por aprender, mas tem também muitas dúvidas: «Podemos conversar?», «E se eu não souber responder?», «Vai haver lanche?»... Nada que com paciência e doçura a Senhora Coelha não o consiga tranquilizar.

O Primeiro Dia de Escola é o livro perfeito para ler às crianças que iniciam a sua caminhada escolar, procurando esclarecer, mas também mostrar, o quão divertido é aprender - ainda mais quando temos os amigos por perto. Quem sabe se também haverá uma Rã Jeremias, que nesta história assume o papel de professor, à espera na escola para ajudar a contar com carpas...

Este é o segundo livro da coleção Um Conto de Pedrito Coelho©, baseada nas histórias originais de Beatrix Potter. Histórias divertidas, amorosas e bonitas ilustrações que completam as adoradas personagens criadas por esta escritora e que espelham as vivências dos mais pequeninos.

Disponível nas livrarias a 9 de setembro.

SINOPSE

É o primeiro dia de escola do Pedrito. Ele começa a juntar todas as coisas importantes de que vai precisar, desde o lápis ao cesto com o almoço. Mas apercebe-se de que as irmãs vão ficar em casa. Então, a mãe explica-lhe que a escola é para coelhinhos crescidos como ele! O Pedrito fica contente e ansioso por aprender coisas novas e estar com os amigos.
Vem divertir-te com este conto do Pedrito Coelho, no mundo encantado de Beatrix Potter.

  • Título: O Primeiro Dia de Escola
  • Editora: Bertrand Editora
  • Dimensões: 190 x 160 mm
  • Encadernação: Capa dura
  • Páginas: 16
  • Classificação Temática: > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
  • Preço: 7,70€