O Prego da Peixaria

10-01-2020

O Prego da Peixaria. Sim, leu bem. Prego, carne. Peixaria, peixe. Existe um prego feito de carne, criado numa peixaria "feita" de peixe.

Aqui, para além de menu infantil disponível para as crianças até aos 12 anos, porque "de pequenino se começa pregar", é possível encontrar toalhetes e lápis de cor para os mais novos se entreterem, tal como cadeiras adaptáveis. No WC há um fraldário e está equipado com fraldas, creme para bebé e resguardos, tudo para que a saída em família corra bem!

Tudo teve origem em 2010, com o projecto SEA ME - Peixaria Moderna, onde tínhamos como objectivo homenagear as antigas peixarias que, ao longo dos tempos, foram desaparecendo da bela cidade de Lisboa.

Como qualquer marisqueira que se preze, era obrigatório ter um prego. Mas não um prego qualquer. Teria de ser o melhor prego de Lisboa, o melhor prego de Portugal, o melhor prego do mundo.

Nesta homenagem ao prego, atribuímos um nome a cada um dos diferentes pregos que poderá encontrar. Todos eles são elaborados com a melhor carne do lombo e envoltos em bolo do caco da Madeira. Cada prego representa uma tribo urbana (algumas em vias de extinção) e os seus diferentes e inovadores ingredientes procuram espelhar esse mesmo modo de vida.

O Prego da Peixaria está presente em Algés, Alvalade, Saldanha e Time Out Market.