O mundo do Principezinho chega ao Nova Arcada

05-05-2019

A história do Principezinho vai ser contada no Nova Arcada, no Piso 0 do Shopping.

Até dia 5 de maio, a Praça Central recebe uma ilha com atividades inspiradas no conto de Antoine de Saint- Exupéry, "O Principezinho", dedicada a crianças dos 3 aos 13 anos. Disponível para todos os visitantes durante as férias da páscoa, diariamente, entre as 11h00 e as 20h00, este é o destino ideal para as famílias durante este período de férias escolares da Páscoa.

Com o objetivo de desenvolver a criatividade e a fantasia nos mais novos, promovendo valores positivos e uma consciência ecológica em todas as crianças, a Ilha de Atividades do Principezinho oferece uma viagem pelo universo das personagens da obra e do seu criador, estendendo-se, para além da Praça Central, a sete asteroides que funcionam como expositores e cenários interativos pelos corredores do Centro. Estes revelam os segredos da história, num percurso que segue os passos da personagem principal.

Na Ilha de Atividades, os visitantes poderão conhecer O Espaço, O Saara e O Prado e o Jardim de Rosas do Principezinho. Cada um destes espaços vai acolher diferentes jogos e ateliers, com cenários surpreendentes inspirados no conto. Aqui, os mais novos poderão participar em diversos workshops, onde podem aprender a história da ovelha, fazer passe-partouts inspirados no universo do Principezinho, e ainda criar flores de papel com sementes para plantar, entre outros.

Na Ilha de Atividades do Principezinho estarão ainda disponíveis os jogos Cativa a Raposa, onde os mais novos terão que pedalar para produzir energia e oferecer eletricidade ao sol que gira e que fará mover a raposa, e O Objetivo onde as crianças poderão aprender mais sobre as formas de energia "verdes" e a proteção do planeta Terra. Os visitantes terão ainda acesso a um mural onde podem desenhar as suas próprias ovelhas e ainda a um cockpit de um avião com um simulador de voo, onde se poderão tornar verdadeiros pilotos. As crianças serão ainda convidadas a deixar as suas próprias mensagens num livro gigante na entrada da ilha.

A Ilha de Atividades acolhe ainda a hora do conto, aos sábados, domingos e feriados pelas 16h00. Durante cerca de uma hora, os visitantes poderão ouvir as aventuras da viagem do Principezinho, viajando numa história intemporal para miúdos e graúdos.

O Principezinho é considerado um dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil e foi publicado, pela primeira vez, em 1943. Atualmente, encontra-se disponível em 257 línguas, sendo a obra francesa mais lida do mundo. Esta conta a história de um piloto cujo avião avaria no deserto do Saara e que, enquanto o tenta reparar, é abordado por um príncipe que lhe pede que desenhe uma ovelha. É neste momento que se inicia o diáligo que assume direções surpreendentes.

O Nova Arcada convida todos os seus visitantes a visitar e a viver a Ilha de Atividades do Principezinho, de 8 de abril a 5 de maio, na Praça Central, num evento dedicado às crianças que todos fomos um dia e aos adultos de amanhã.