O Lago dos Cisnes

07-12-2019

Com música de Pyotr Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes é um dos mais famosos e vistos bailados de sempre. Vais estar em palco no Teatro Tivoli BBVA, 7 e 8 de dezembro.

Uma encomenda do Teatro Bolshoi a Tchaikovsky, O Lago dos Cisnes estreou em Março de 1877 com libreto de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer.

Ícone do bailado romântico, conta a história de um amor impossível entre um príncipe e uma rapariga-cisne, realçando o tema querido deste período, a dualidade bem-mal, representada pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro.

A sua coreografia, assinada por Marius Petipa, é um desafio aos bailarinos, exigindo-lhes grande técnica na interpretação dos movimentos dos cisnes.

Já uma tradição natalícia no Teatro Tivoli BBVA, O Lago dos Cisnes apresenta-se dias 7 e 8 de dezembro, pela companhia Russian National Ballet.

Fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo, a Russian National Ballet tem um repertório que privilegia os bailados clássicos, que apresenta por todo o mundo há quase 3 décadas.

Datas e horas:

  • 7 de dezembro - 17h00 e 21h00
  • 8 de dezembro - 11h00, 15h00 e 18h30

Local: Teatro Tivoli BBVA - Lisboa

Preçário: entre 20,00€ a 37,50€

Compra de bilhetes