O Continente do CascaiShopping recebe Campanha de Doação de Sangue

15-06-2019

No próximo dia 15 de junho, o Continente do CascaiShopping vai ser espaço para uma Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 19h00, no Continente (Piso 0). 

O envelhecimento da população portuguesa é, atualmente, uma realidade que se tem refletido na diminuição de dádivas de sangue. Em Portugal, são necessárias 1000 dádivas por dia! Nesse sentido, é urgente o aumento de dadores mais jovens. 

A doação de sangue é um exercício simples, mas com um impacto sem medida: cada dádiva pode salvar uma vida! Os requisitos para ser dador são básicos, basta ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos, peso igual ou superior a 50 quilos e ter hábitos de vida saudáveis. Se preencher todas estas condições, pode vir a salvar uma vida! Os homens podem dar sangue de 3 em 3 meses e as mulheres de 4 em 4 meses, sem comprometer a sua saúde. 

 A Campanha de Doação de Sangue vai decorrer no dia 15 de junho, no Piso 0, no Continente, e a entrada vai ser na porta que se encontra entre o Balcão de Apoio ao Cliente e a tabacaria do Continente.