Novos livros dos “Minidetetives” já chegaram à McDonald’s

10/09/2021

Os novos livros da coleção "Minidetetives" da McDonald's chegaram hoje a todos os restaurantes do País. O programa Happy Meal Readers reforça, desta forma, a aposta na leitura em família, lançando mais dois volumes da família de "Minidetetives", que procuram respostas a grandes curiosidades da Natureza.

Da autoria de Cressida Cowell, mundialmente reconhecida pelo seu best-seller "Como Treinares o teu Dragão", os livros cinco e seis - "Porque cintilam as estrelas?" e "Os animais conseguem caminhar sobre a água?" - acompanham, a partir de hoje, o menu infantil da McDonald's, em restaurantes de norte a sul do País.

As novas histórias desta coleção ganham vida também no digital, onde as famílias podem viver as aventuras de "Os Minidetetives" através dos conteúdos interativos e didáticos disponibilizados na Happy Meal App.

«Estamos muito orgulhosos com os resultados que o programa Happy Meal Readers tem alcançado. Existe um enorme interesse por parte dos pais e filhos em garantir os próximos volumes das coleções de livros que disponibilizamos no Happy Meal, bem como em acompanhar os conteúdos didáticos que dinamizamos nas plataformas digitais da marca», adiantou Sérgio Leal, diretor de Marketing e Comunicação da McDonald's Portugal.

A empresa lançou ainda, no seu canal de Youtube, uma série de vídeos dedicados ao tema da literacia infantil. Em cada episódio o embaixador do programa Happy Meal Readers - Francisco Garcia - convida especialistas de áreas, como educação e saúde infantil, para conversarem sobre a importância da leitura no desenvolvimento e bem-estar das crianças.

"Destinada a pais e educadores, estes vídeos têm como objetivo debater e partilhar estratégias para incrementar hábitos de leitura nos mais novos", avança a empresa em comunicado. O regresso às aulas será o tema central do terceiro episódio, já disponível na plataforma, que irá contar com o ponto de vista da psicóloga infantil, Marta Marques.

Lançado em 2019 no país, o programa Happy Meal Readers é uma iniciativa global, que ofereceu, pela primeira vez em Portugal, a possibilidade de escolha entre um livro exclusivo ou um brinquedo na compra de um Happy Meal.

Em 2021, a McDonald's estima disponibilizar mais um milhão de livros com o programa.