Novo livro de Mário Cordeiro é um guia para a sexualidade dos mais jovens

02/07/2021

Sexualidade responsável e gratificante para os mais jovens é o objetivo último do mais recente livro do médico e professor Mário Cordeiro. "Venha Conhecer o Lobo Mau" surge como um guia que acompanha diferentes fases da vida afetiva e sexual, desde o namoro à contracepção, passando pela possibilidade de gravidez na adolescência e pelas doenças sexualmente transmissíveis.

Editado pela Dom Quixote, o livro aborda ainda outras temas como o abuso sexual e a violência no namoro, oferecendo informação factual e científica para que adultos e adolescentes tenham todas as ferramentas necessárias para gerir a sexualidade da melhor forma.

De acordo com a editora, trata-se de um livro "único no género em Portugal" que "convida o leitor a fazer duas viagens, ambas pontuadas por histórias e exemplos da vida real". A primeira foca-se nos afetos, no amor, na paixão e nas transformações do corpo. A segunda aponta a áreas mais preocupantes e que representam ameaças, como o assédio e a exploração.

Mário Cordeiro também aproveita para responder a perguntas feitas por adolescentes: por que razão é que os rapazes ficam com a voz mais grossa que as raparigas? O que posso considerar um afrodisíaco? Andar de bicicleta pode provocar infertilidade? O que posso fazer para disfarçar um chupão no pescoço? Devo ser circuncisado? O que é a menarca? A partir de que idade podemos usar tampões? O que é o ponto G? É verdade que o tamanho do pénis está relacionado com o tamanho do nariz?

  • Título: Venha Conhecer o Lobo Mau
  • Editora: Dom Quixote
  • Dimensões: 156 x 233 x 26 mm
  • Encadernação: Capa mole
  • Páginas: 400
  • Classificação Temática: Ensino e Educação > Pais e Educadores > Saúde e Bem-Estar > Vida Sexual
  • Preço: 19,90€